Esporte

Botafogo encara duelo final no caminho rumo à fase de grupos da Libertadores

21/02/2017 14h16

Assunção, 21 fev (EFE).- O Botafogo entrará pela quarta vez em campo na atual edição da Taça Libertadores, nesta quarta-feira, para encarar o duelo de volta com o Olimpia, que vale vaga na fase de grupos e em que tem vantagem por ter vencido no Estádio Olímpico Nílton Santos por 1 a 0.

Há uma semana, um gol de bicicleta de Rodrigo Pimpão colocou o time da Estrela Solitária na frente do confronto. O resultado permite que a equipe possa perder por um gol de diferença, desde que balance as redes fora de casa, para avançar de etapa na competição.

Caso o Fogão perca pelo placar mínimo, o mesmo que aplicou em seus domínios, terá que encarar disputa de pênaltis, algo que evitou na fase anterior, quando eliminou o Colo-Colo, do Chile, após vencer no Rio por 2 a 1, e arrancar empate em Santiago em 1 a 1.

Para o jogo, a equipe, no entanto, chega com problemas, já que o meia argentino Walter Montillo, principal contratação para a temporada, está fora, por causa de lesão na panturrilha direita. O jogador, devido ao problema físico, sequer viajou para Assunção.

Para o lugar do camisa 7, o técnico Jair Ventura tem algumas opções. A única certeza é que Camilo ficará isolado no setor de criação, com três ou quatro volantes na retaguarda. Aírton e Bruno Silva estão confirmados, enquanto Rodrigo Lindoso, João Paulo e Dudu Cearense estão na disputa para entrar em campo.

Na lateral-direita, Jonas ficará de fora, por suspensão. O zagueiro Marcelo, um dos destaques do Botafogo nesse início da temporada, desponta como favorito para atuar na posição. Com isso, Joel Carlí voltaria ao time. O jovem Marcinho é outra opção para a ala destra.

No gol, Gatito Fernández se recuperou de lesão e viajou com a delegação. O paraguaio, revelado pelo arquirrival Cerro Porteño, provavelmente começará a partida, substituindo Hélton Leite, que participou da partida da semana passada.

O Olimpia, por sua vez, chega ao jogo sob pressão, já que, além da desvantagem que trouxe para casa, ainda tropeçou no modesto de Independiente de Campo Grande em 1 a 1, pela terceira rodada do Campeonato Paraguaio.

A equipe da capital marcou apenas quatro pontos nos primeiros compromissos pela competição, o que vem fazendo o trabalho do técnico Pablo Repetto ser contestado.

Para a partida desta quarta-feira, o comandante do Olimpia deverá repetir a escalação que utilizou no Nílton Santos. Com isso, o veterano centroavante Roque Santa Cruz seguirá no banco de reservas, o que dá mais munição aos críticos do treinador.

Quase certos entre os titulares do 'Decano' estão o lateral-direito César Benítez, ex-Coritiba, o meia Cristian Riveros e o atacante argentino Pablo Mouche, que já defendeu o Palmeiras. Além disso, o elenco da equipe conta com o zagueiro Edcarlos, ex-São Paulo e Atlético Mineiro, e o meia William Mendieta, ex-Verdão.



Prováveis escalações:.

Olímpia: Azcona; Benítez, Cañete. Pellerano e Giménez; Fernández, Ortiz, Riveros e Benítez; Mouche e Montenegro. Técnico: Pablo Repetto.

Botafogo: Fernández; Marcelo (ou Marcinho), Carlí, Emerson Silva e Victor Luís; Aírton, Bruno Silva, João Paulo, Rodrigo Lindoso (ou Roger) e Camilo; Rodrigo Pimpão. Técnico Jair Ventura.

Árbitro: Julio Bascuñan (Chile), auxiliado pelos compatriotas Christian Schiemann e Marcelo Barraza.

Estádio: Manuel Ferreira, em Assunção (Paraguai).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo