Esporte

Giggs critica excesso de técnicos estrangeiros no Campeonato Inglês

21/02/2017 17h50

Londres, 21 fev (EFE).- Ídolo do Manchester United, o ex-jogador galês Ryan Giggs acredita há muitos treinadores estrangeiros no Campeonato Inglês e que os técnicos locais não têm as mesmas oportunidades.

Giggs, de 43 anos, comandou os 'Diabos Vermelhos' durante quatro partidas em 2014, após a demissão de David Moyes. O ex-jogador chegou a ser considerado pelo Swansea após a demissão de Francesco Guidolin em outubro do ano passado, mas a equipe preferiu contratar o norte-americano Bob Bradley.

"Não acredito que haja treinadores britânicos suficientes neste momento", disse Giggs em entrevista à emissora "BBC Sports".

Bradley durou apenas dois meses no clube. Em janeiro, o Swansea demitiu o antigo técnico e contratou o inglês Paul Clément.

"É bom ver como deram oportunidade para um treinador britânico e acredito que isso é importante. Há muitos técnicos estrangeiros de nível na Premier League, mas também existem muitos técnicos britânicos com essa qualidade", afirmou Giggs.

Atualmente, só sete times dos 20 da primeira divisão inglesa contam com técnicos britânicos - Bournemouth, Burnley, Crystal Palace, Stoke City, Sunderland, Swansea e West Bromwich.

"Se eles não tiverem oportunidades, não poderão demonstrar do que são capazes com uma equipe de nível. O que eu digo é: há treinadores estrangeiros bons, mas não está equilibrado. Acredito que há muitos estrangeiros e os britânicos não recebem oportunidades mínimas", avaliou Giggs.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo