Esporte

Magic Johnson assume presidência de operações dos Lakers

21/02/2017 19h26

Los Angeles, 21 fev (EFE).- A dona do Los Angeles Lakers, Jeanie Buss, fez nesta terça-feira três mudanças para tentar reconstruir a equipe e decidiu promover o ex-jogador e ídolo Magic Johnson ao cargo de presidente de operações esportivas da franquia.

Buss também decidiu demitir o gerente-geral dos Lakers, Micht Kupchak, e seu próprio irmão, Jim Buss, do cargo de vice-presidente-executivo. As mudanças foram realizadas dois dias antes do fim do prazo de transferências da NBA

Um dos maiores jogadores da história dos Lakers e da liga, Johnson responderá diretamente a dona da franquia. Buss explicou em comunicado que as decisões foram motivadas pelas exigências feitas pelo seu já falecido pai, Jerry Buss.

"Tomei várias decisões que acredito que colocarão o Lakers no nível exigido por meu pai e que os nossos fãs esperam", ressaltou a proprietária dos Lakers no comunicado.

Os Lakers ganharam 19 partidas e perderam 39 nesta temporada. No ano passado, a equipe terminou a temporada regular com 17 vitórias e 65 derrotas, o pior desempenho da franquia na história.

Apesar das mudanças, Buss e Johnson deram apoio ao técnico dos Lakers, Luke Walton, que deve ser mantido.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo