Esporte

Porto e Juventus abrem duelo por vaga nas quartas no Estádio do Dragão

21/02/2017 13h57

Lisboa/Roma, 21 fev (EFE).- Porto e Juventus, que vivem momentos de embalo nos respectivos campeonatos nacionais, abrem nesta quarta-feira a série em que definirão quem avança às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, com primeiro jogo disputado no Estádio do Dragão.

O time azul e branco vem de seis vitórias consecutivas no Campeonato Português, em que ocupa atualmente a segunda colocação, apenas um ponto atrás do líder Benfica (54 a 53), faltando 12 rodadas para o fim da competição.

Os 'bianconeros', por outro lado, levaram a melhor nos últimos cinco compromissos que realizaram no Campeonato Italiano. Com isso, a Juve conseguiu abrir sete pontos de frente para a Roma (63 a 56), quando ainda acontecerão 13 jornadas até o desfecho da disputa.

Na 'Champions', ambos começaram patinando, com o Porto marcando um ponto em duas partidas, inclusive empatando com o Copenhague, em casa. O campeão italiano, por sua vez, estreou recebendo o Sevilla e não saiu do 0 a 0.

Depois disso, o time luso se consolidou, apesar de só ter se classificado na rodada final, ao golear o classificado Leicester - que atuou com reservas - por 5 a 0. Já a Juventus, arrancou na reta final e arrebatou a primeira posição do grupo H, que se encaminhava para ficar com a equipe da Andaluzia.

Em competições continentais, o duelo coloca um tabu a prova, já que o Porto nunca venceu o adversário. Em 1984, a equipe de Turim levou a melhor por 2 a 1, na final da extinta Recopa Europeia. Em 2001, pela fase de grupos da Liga dos Campeões, a Juve venceu por 3 a 1, em casa, e empatou em 0 a 0, fora.

Para o jogo desta quarta-feira, a grande novidade na equipe comandada pelo técnico Nuno Espírito Santo deve ser a presença do atacante brasileiro Soares, que saiu quase desconhecido do Brasil, tendo vestido as camisas de América, de Natal, Botafogo, da Paraíba, Pelotas, entre outros, até se destacar em Portugal.

Contratado na última janela de transferência junto ao Vitória de Guimarães, o paraibano, comparado no país europeu com Hulk, ex-jogador do Porto, estreou com a nova camisa mostrando faro de gol, marcando duas vezes em vitória sobre o Sporting por 2 a 1.

Outros três brasileiros deverão começar jogando, o zagueiro Felipe, ex-Corinthians, o lateral-esquerdo Alex Telles, ex-Grêmio. Além disso, a equipe conta com o jovem ala canhoto Inácio, ex-São Paulo, e o meia Otávio, ex-Internacional.

A Juventus, por sua vez, chega com dúvidas no setor defensivo, já que os zagueiros Andrea Barzagli e Giorgio Chiellini se recuperam de lesões musculares. Para piorar, Leonardo Bonucci se envolveu em polêmica, ao discutir com o técnico Massimiliano Allegri, e a imprensa italiana fala até em possível barração de última hora.

Com isso, é possível até que a dupla seja formado pelo marroquino Mehdi Benatia e o jovem Daniele Rugani.

No setor ofensivo, Allegri promete escalar o trio de pesos pesados, formado pelos argentinos Paulo Dybala e Gonzalo Higuaín, além do croata Mario Mandzukic, com o colombiano Juan Cuadrado atuando no apoio.



Prováveis escalações:.

Porto: Casillas; Maxi Pereira, Marcano, Felipe e Alex Telles; Danilo, Herrera e Óliver Torres; Brahimi, André Silva e Soares. Técnico: Nuno Espírito Santo.

Juventus: Buffon; Lichtsteiner, Benatia (ou Barzagli), Bonucci e Alex Sandro; Pjanic, Khedira, Cuadrado e Mandzukic; Dybala e Higuaín. Técnico: Massimiliano Allegri.

Árbitro: Felix Brych (Alemanha), auxiliado pelos compatriotas Mark Borsch e Stefan Lupp.

Estádio do Dragão, no Porto (Portugal).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo