Esporte

Infantino destaca aumento da Copa para 48 seleções em balanço de mandato

22/02/2017 16h24

Redação Central, 22 fev (EFE).- O presidente da Fifa, Gianni Infantino, fez balanço positivo do primeiro ano de mandato, que ele celebrará no domingo, em documento divulgado nesta quarta-feira, em que exalta o aumento da Copa do Mundo de 2026 para 48 seleções como mola propulsora para o futebol do planeta.

"A Fifa obterá mais dinheiro ampliando a competição e é seu dever reinvestir esse dinheiro. Não vejo como isso não pode ser bom. As estimativas preliminares são de um extra de US$ 640 milhões de lucro com o novo formato", afirmou o dirigente.

"Isso será suficiente para construir cerca de 1.100 campos, 1.300 centros de treinamento ou comprar uniformes para 64 mil times", completou o dirigente.

Infantino ainda destacou o trabalho feito para mudar as estruturas da federação internacional, com série de alterações na esfera administrativa, após escândalo de corrupção que sacudiu a entidade, em 2015.

"As reformas são um elemento inegável da mudança e não dependem de quem esteja ao comando da organização. São uma garantia de que a Fifa é comandada com transparência e sob os princípios da boa governança", apontou.

O relatório assinado por Infantino resume a atuação da gestão nos últimos 12 meses em três áreas: Estratégia, Administração e Futebol. Nesta última, destaca a aprovação para o uso experimental do assistente de árbitro de vídeo no Campeonato Mundial de Clubes, no Japão.

Na gestão, o suíço lembra da nomeação da diplomata senegalesa Fatma Samoura como secretária-geral da Fifa, função que nunca havia sido exercida por uma mulher, além da publicação anual dos salários de dirigentes, a redução no número de comissões, a realização de mais reuniões do Conselho.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo