Esporte

Atlético e Barça se enfrentam em rodada que colocará Real Madrid à prova

23/02/2017 11h38

Madri, 23 fev (EFE).- O Campeonato Espanhol entrará, a partir desta sexta-feira, na 24ª rodada, em que o Real Madrid tentará defender a liderança, colocada em risco após derrota para o Valencia, e que o Barcelona visitará o Atlético de Madrid, de olho em pular para a ponta.

O time comandado pelo francês Zinedine Zidane tem um ponto a mais que o arquirrival (52 a 51), mas até esta semana, estava com dois jogos a menos, um adiado pela participação no Campeonato Mundial de Clubes, e outro, contra o Celta de Vigo, que acabou não acontecendo por causa de forte chuva na cidade da Galícia.

Na quarta-feira, o Real entrou em campo para visitar o Valencia e descontar uma das partidas. A equipe foi derrotada por 2 a 1, desperdiçando oportunidade de aumentar a distância para o Barça. Neste domingo, os 'Blancos' tentarão reabilitação em visita ao Villarreal, sexto na tabela.

No estádio Vicente Calderón, o Atlético de Madrid tentará, no domingo, se vingar do Barcelona, pela eliminação nas semifinais da Copa do Rei da Espanha. Além disso, os 'Colchoneros' esperam conseguir entrar na briga pelo título nacional.

O Barça, embora venha de duas vitórias na competição, deixou a torcida desconfiada no fim de semana passado, quando passou pelo Leganés por 2 a 1, conseguindo vencer apenas graças a gol de pênalti marcado pelo atacante argentino Lionel Messi, já nos acréscimos do segundo tempo.

O Atlético de Madrid, que encaminhou classificação às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, após bater o Bayer Leverkusen na Alemanha por 4 a 2, está com 45 pontos e pode terminar a rodada a quatro do Real, caso a equipe seja derrotada pelo Villarreal, pouco depois.

O Sevilla, terceiro na tabela com 49 pontos e outro que levou a melhor na ida das oitavas da 'Champions', luta para igualar a pontuação dos 'Blancos' no sábado. A equipe, no entanto, fará clássico com o Betis, 15º colocado, no estádio Benito Villamarín.

Quinta colocada no Espanhol, com 41 pontos, a Real Sociedad abrirá a rodada na sexta-feira, visitando o Las Palmas, que vem caindo de rendimento na competição, perdeu os últimos três compromissos e já aparece no 12º lugar, com 28 pontos.

O Athletic Bilbao, oitavo colocado e um dos melhores anfitriões, terá pela frente o Granada, pior visitante. A partida acontece no domingo, um dia depois que o Eibar, sétimo, encarará o Málaga, 13º, em seus domínios.

Finalista da Copa do Rei, o Alavés, que ocupa a 11ª posição, receberá neste sábado o Valencia, que subiu para o 14º posto e abriu dez pontos para a zona de rebaixamento, ao bater o Real Madrid no estádio Mestalla.



Programação da 24ª rodada do Campeonato Espanhol:.



Sexta-feira.

Las Palmas - Real Sociedad.

Sábado.

Alavés - Valencia.

Betis - Sevilla.

Leganés - Deportivo La Coruña.

Eibar - Málaga.

Domingo.

Espanyol - Osasuna.

Atlético de Madrid - Barcelona.

Athletic Bilbao - Granada.

Sporting de Gijón - Celta de Vigo.

Villarreal - Real Madrid.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo