Esporte

Dolgopolov bate Zeballos em 3 sets e encara Carreño Busta nas quartas no Rio

23/02/2017 19h04

Rio de Janeiro, 23 fev (EFE).- Em boa fase depois do título do ATP 250 de Buenos Aires e de ter batido o espanhol David Ferrer na estreia no Rio Open, o ucraniano Alexandr Dolgopolov se classificou para as quartas de final do torneio na capital fluminense nesta quinta-feira ao derrotar o argentino Horacio Zeballos.

'Dolgo', 50º colocado do ranking, venceu o número 74 do mundo por 2 sets a 1, com parciais de 7-6(4), 4-6 e 6-4, e agora terá pela frente outro representante da Espanha, Pablo Carreño Busta, quarto cabeça de chave, que passou pelo dominicano Victor Estrella-Burgos também em três parciais, com 6-2, 4-6 e 6-2.

Na quadra Guga Kuerten, a principal do complexo montado no Jockey Clube, na zona sul do Rio de Janeiro, os dois tenistas desperdiçaram chances, e o primeiro set foi definido no tie-break. A disputa foi ponto a ponto até o 4 a 4, momento em que Dolgopolov foi mais firme e agressivo para fechar em 7 a 4 com uma passada na paralela.

A segunda parcial começou com dois break-points para o ucraniano, mas Zeballos conseguiu buscar. A disputa então seguiu saque a saque até que no momento decisivo o argentino aproveitou o único break point que teve para fazer 6-4 e empatar o duelo.

No set decisivo, os dois tenistas foram confirmando, mas 'Dolgo' tinha mais facilidade, se mostrava mais inteiro para pressionar o adversário e quebrou para fazer 4-3. O argentino ainda devolveu, mas voltou a servir mal e acabou perdendo também por 6-4.

Na quadra 1, o primeiro set foi de vitória tranquila de Carreño, que obteve uma quebra logo no primeiro e outra no sétimo para vencer por 6-2. No segundo, porém, Estrella Burgos teve um break point no oitavo, que não aproveitou, e outro no décimo, esse sim convertido.

Contudo, a alegria de quem torcia para o dominicano acabou rapidamente, já que o tricampeão do ATP 250 de Quito perdeu o saque logo de cara. O quarto favorito administrou, ainda conseguiu uma nova quebra na parte final e venceu por 6-2.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo