Topo

Leicester anuncia demissão do técnico italiano Claudio Ranieri

23/02/2017 18h00

Londres, 23 fev (EFE).- Londres, 23 fev (EFE).- O Leicester anunciou, por meio de comunicado divulgado nesta quinta-feira, a demissão do técnico italiano Claudio Ranieri, nove meses após a história conquista do título do Campeonato Inglês.

A queda do experiente treinador, melhor do mundo em 2016, segundo a Fifa, acontece um dia depois da derrota da equipe para o Sevilla, na Espanha, por 2 a 1, pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa

Ranieri, que chegou ao banco da equipe inglesa, que havia acabado de se salvar do rebaixamento, em julho de 2015, em substituição a Nigel Pearson, subverteu a lógica na temporada passada, conquistando o título inglês, enquanto as bolsas de apostas estimavam as chances em 5.000 para 1.

"Sua condição de técnico mais vencedor da história do Leicester não está em discussão. No entanto, os resultados nesta temporada fizeram com que a permanência no Campeonato Inglês esteja em úvida, por isso, a junta diretiva acha que é necessário uma mudança no comando", diz comunicado divulgado pelos 'Foxes'.

O texto aponta que o adeus de Ranieri "é doloroso", embora admita que seja momento de pensar no melhor para campeão inglês, que ocupa apenas a 17ª colocação na tabela, uma acima da zona de rebaixamento, com apenas 21 pontos.

Curiosamente, no último dia 7, a direção do Leicester garantiu "apoio incondicional" ao técnico italiano, de 65 anos. Depois disso, a equipe perdeu para o Swansea, no Inglês, caiu na Copa da Inglaterra derrotado para Milwall e foi batido para o Sevilla.

"Esta foi a decisão mais difícil que tivemos que tomar nos sete anos em que estamos no King Power Stadium. Seremos sempre gratos a Claudio, por tudo o que nos ajudou a conseguir", admitiu Aiyawatt Srivaddhanaprabha, vice-presidente do clube.

A princípio, Craig Shakespeare e Mike Stowell, auxiliares de Ranieri, serão responsáveis por comandar os treinos da equipe, que, nesta segunda-feira, receberá o Liverpool, pelo Campeonato Inglês. EFE

jp/bg