Esporte

Separados por um ponto há 2 rodadas, Benfica e Porto seguem luta pelo título

23/02/2017 15h08

Lisboa, 23 fev (EFE).- Com apenas um ponto de diferença, o líder Benfica e o arquirrival Porto continuam a acirrada disputa pelo título do Campeonato Português na 23ª rodada, quando os 'Encarnados' receberão o Chaves na sexta-feira e os 'Dragões' visitarão o Boavista no domingo.

O Benfica, com 54 pontos, irá a campo motivado após a vitória por 1 a 0 fora de casa sobre o Braga, uma das equipes mais complicadas do torneio e que atualmente ocupa a quarta posição.

Para a partida contra o Chaves, sétimo colocado, o técnico Rui Vitória não poderá contar com o lateral-esquerdo Álex Grimaldo nem com o atacante Lisandro López, que continuam lesionados. A grande novidade pode ser o atacante Jonas, que se recupera de problemas físicos que o afastaram dos gramados nas duas últimas partidas.

O também brasileiro Ederson voltará ao gol após cumprir uma partida de suspensão contra o Braga, como punição por ter sido expulso no jogo anterior contra o Arouca.

O Porto, apesar de ter chegado à sexta vitória seguida no torneio com a goleada por 4 a 0 sobre o Tondela no fim de semana passado, chega ao clássico com o Boavista em baixa após a derrota por 2 a 0 para a Juventus em casa, o que complicou as chances de classificação às quartas de final da Liga dos Campeões.

A dúvida do técnico Nuno Espírito Santo para o jogo é o meia mexicano Héctor Herrera, que terminou a última partida com dois ferimentos profundos no pé esquerdo e pode desfalcar o time contra o Boavista, nono colocado.

Na terceira posição, a dez pontos da liderança, o Sporting viajará no sábado para enfrentar o Estoril. Ainda longe dos primeiros colocados, os 'Leões' não podem mais perder pontos no restante de campeonato se ainda sonharem brigar pelo título.

Já eliminado das competições europeias e dos torneios domésticos, o Sporting venceu o Rio Ave por 1 a 0 em casa na rodada passada e chegou segunda vitória consecutiva.

No entanto, o técnico Jorge Jesus perdeu o meia português Adrien Silva, que sofreu uma grave lesão e deve desfalcar o time por dois meses, por isso nem será relacionado para enfrentar o Estoril, 15º colocado.

O Braga, quarto colocado e seis pontos atrás do Sporting, tentará manter a posição no domingo, quando jogar no estádio do Vitória de Setúbal, oitavo colocado.



Programação da 23ª rodada do Campeonato Português.

Sexta-feira.

Vitória de Guimarães - Moreirense.

Benfica - Chaves.

Sábado.

Tondela - Marítimo.

Estoril - Sporting.

Rio Ave - Paços de Ferreira.

Domingo.

Nacional - Feirense.

Vitória de Setúbal - Braga.

Boavista - Porto.

Segunda-feira.

Arouca - Belenenses.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo