Topo

Esporte

Dolgopolov desiste, e Carreño Busta passa às semifinais no Rio

24/02/2017 20h47

Rio de Janeiro, 24 fev (EFE).- Após uma sequência de sete vitórias, desde o título do ATP 250 de Buenos Aires na semana passada, o ucraniano Alexandr Dolgopolov abandonou nesta sexta-feira a disputa do Rio Open, e, dessa forma, o espanhol Pablo Carreño Busta se classificou para as semifinais.

Depois de dois tie-breaks, com um triunfo para cada lado, e 1h52min de disputa, o ucraniano desistiu por problemas físicos, provavelmente na perna esquerda, como já havia acusado durante entrevista coletiva na véspera. Com isso, o quarto cabeça de chave da competição aguarda o vencedor do jogo entre o brasileiro Thiago Monteiro e o norueguês Casper Ruud.

No primeiro set, Carreño teve seis break points, e 'Dolgo', quatro, mas nenhum deles foi convertido, e foi necessária a disputa do desempate, em que o espanhol levou a melhor por 7 a 4.

As primeiras quebras vieram no terceiro e no quarto games, e Dolgopolov, vice-campeão do Rio Open em 2014, voltou a quebrar no nono, mas perdeu a vantagem com duas duplas faltas nos pontos decisivos quando sacava para fechar.

Depois, o ucraniano, já sentindo dores, salvou um match-point no 12º game com um bonito backhand na paralela, provocando um novo tie-break, em que foi melhor do início ao fim, fazendo 7 a 2.

Entretanto, o terceiro set teve início com quebra de Carreño e, imediatamente, o tenista da ucraniana anunciou a desistência, o que permitiu ao espanhol poupar energia para as semifinais de hoje. Ainda hoje, ele e o uruguaio Pablo Cuevas medem forças com o brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte