Esporte

Lyon enfrenta Roma pelas oitavas da Liga Europa; United pega o Rostov

24/02/2017 12h42

(Acrescenta jogos de ida e volta)

Nyon (Suíça), 24 feb (EFE).- Candidatos ao título, Lyon e Roma farão o confronto mais chamativo das oitavas de final da Liga Europa, fase que teve os duelos definidos em sorteio realizado nesta sexta-feira na sede da Uefa em Nyon, na Suíça.

No último embate decisivo entre as equipes por uma competição europeia, os italianos levaram a melhor. Rivais nas oitavas de final da Liga dos Campeões de 2006-2007, Roma e Lyon empataram em 0 a 0 na capital italiana e os giallorossi venceram por 2 a 0 na França.

Sonhando com a final em Estocolmo, na Suécia de Ibrahimovic, o Manchester United, que passou com autoridade pelo Saint-Étienne ao vencer os dois jogos, terá pela frente o Rostov, da Rússia, que eliminou o Sparta Praga.

United e Anderlecht são os únicos clubes ainda vivos nesta edição que também alcançaram as oitavas de final do torneio na temporada anterior.

As oitavas terão dois confrontos entre times do mesmo país. Schalke 04 e Borussia Mönchengladbach farão um duelo alemão e jogarão três vezes um contra o outro em um intervalo de 13 dias, sendo duas pela Liga Europa e uma pelo Campeonato Alemão, no qual estão empatados com 26 pontos.

O outro confronto nacional será entre Gent e Genk. País com mais representantes nas oitavas de final da competição continental, a Bélgica ainda conta com o Anderlecht, que enfrentará o APOEL Nicosia, do Chipre.

Na primeira participação do Celta de Vigo em uma competição continental desde as oitavas de final da Copa da Uefa de 2006-2007, a equipe espanhola enfrentará o Krasnodar, da Rússia, em confronto inédito em qualquer torneio europeu.

O Olympiakos, que na quinta-feira se tornou o primeiro time grego a vencer uma equipe turca fora de casa por um torneio europeu, o Osmanlispor, enfrentará outro adversário da Turquia nas oitavas, o Besiktas.

Copenhague e Ajax formam o último dos duelos sorteados para as oitavas. Os clubes se enfrentaram na segunda rodada da Copa da Uefa de 2001-2002, com retrospecto positivo para os holandeses, que venceram por 1 a 0 no placar agregado.

As oitavas de final serão disputadas nos dias 9 e 16 de março. A final, da qual sairá o herdeiro do trono do Sevilla, será no dia 24 de maio, em Estocolmo.



Confira os confrontos das oitavas de final da Liga Europa:.



Ida, dia 9 de março.

APOEL Nicosia (CHP) - Anderlecht (BEL).

Rostov (RUS) - Manchester United (ING).

Copenhague (DIN) - Ajax (HOL).

Celta de Vigo (ESP) - Krasnodar (RUS).

Schalke 04 (ALE) - Borussia Mönchengladbach (ALE).

Lyon (FRA) - Roma (ITA).

Olympiacos (GRE) - Besiktas (TUR).

Gent (BEL) - Genk (BEL).



Volta, dia 16 de março.

Krasnodar (RUS) - Celta Vigo (ESP).

Besiktas (TUR) v Olympiacos (GRE) .

Genk (BEL) - Gent (BEL).

Anderlecht (BEL) - APOEL Nicosia (CHP).

Borussia Mönchengladbach (ALE) - Schalke 04 (ALE).

Roma (ITA) - Lyon (FRA).

Manchester United (ING) - Rostov (RUS).

Ajax (HOL) - Copenhague (DIN).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo