Esporte

Monteiro vibra com quartas, mas lamenta jogo contra Bellucci na 2ª rodada

24/02/2017 01h34

Rio de Janeiro, 23 fev (EFE).- Classificado para as quartas de final do Rio Open, o brasileiro Thiago Monteiro se mostrou feliz com a conquista obtida nesta quinta-feira, mas lamentou ter enfrentado logo na segunda rodada o compatriota e amigo Thomaz Bellucci, sobre quem obteve uma vitória por 2 sets a 1, com parciais de 7-6(8), 3-6 e 6-3.

"Infelizmente a gente se encontrou cedo no torneio. É claro, estou feliz pela vitória, mas queria que ele também avançasse mais. É um jogo diferente, não vibrei como vibro normalmente, e além de tudo teve o público, que ficou bem dividido. Mas foi legal, tentei puxar mais pela minha equipe, minha família e os amigos mais próximos e consegui uma boa energia", declarou Thiago na zona mista do complexo montado no Jockey Club, na zona sul do Rio de Janeiro.

"Foi uma experiência diferente. Foi a primeira vez que joguei contra um brasileiro na ATP. E ainda mais o Bellucci, a gente tem treinado muito juntos, ele tem vindo muito para o Rio. Foi um jogo difícil para os dois no começo, mas entrei em quadra para fazer meu jogo, eu tinha um plano de jogo definido com meu treinador, e acabei tendo sucesso", acrescentou.

O tenista de 22 anos preferiu se esquivar quando o assunto foi a parte física do adversário. Visivelmente cansado, Bellucci chegou a pedir atendimento para a panturrilha após sair atrás em 3-0 na última parcial.

"Senti que ele aguentou bem fisicamente. Teve um momento do jogo em que ele pediu atendimento médico para a panturrilha, não sei se ele sentiu alguma coisa ou não. Nos treinos ele tem ido bem, mas foi um jogo longo, acabou tarde. Não sei se foi o físico, mas me mantive focado, tranquilo no que tinha que fazer, e me mantive firme para conquistar essa vitória", comentou o cearense, que espera uma partida difícil contra o norueguês Casper Ruud nas quartas de final.

"Vai ser um jogo duro. Ele vem em uma ótima semana. Ele é novo é vem jogando sem pressão e tem um forehand muito bom, vem sendo agressivo. Mas o que quero é me recuperar para dar o meu melhor e conseguir essa vitória", afirmou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo