Esporte

Obras da Vila Pan-Americana de 2019 começam com a promessa de cumprir o prazo

24/02/2017 12h29

Lima, 24 fev (EFE).- As obras de construção da Vila Pan-Americana em Lima, que hospedará os atletas que participarem do Pan de 2019, começaram nesta seta-feira na capital peruana com a promessa que as infraestruturas estarão prontas a tempo e por menos dinheiro que o previsto inicialmente.

As informações recolhidas pela agência oficial "Andina" são do vice-presidente da República e ministro dos Transportes peruano, Martín Vizcarra, na cerimônia de início dos trabalhos de remoção de terras no bairro de Villa El Salvador, onde serão construídas as residências dos atletas.

"O desafio é grande e o tempo é curto. Tudo estará dentro dos prazos. Temos a segurança de chegar ao objetivo com o trabalho responsável que estamos realizando", disse o vice-presidente sobre as obras.

Segundo informou, nos próximos três meses será realizada a licitação da empresa que construirá as infraestruturas da Vila Pan-Americana, que será "pública e aberta" para empresas peruanas e estrangeiras.

Em princípio, as remodelações aplicadas ao plano original das obras permitirão uma economia de 300 milhões de sóis (US$ 92 milhões) ao Estado, já que serão construídas menos torres que as originalmente previstas, mas serão mais altas.

Vizcarra também justificou o fato de os trabalhos de remoção de terras terem começado antes, porque assim será possível economizar até quatro meses nos trabalhos de construção.

"Estamos economizando prazos e dinheiro ao Estado. Isso é muito importante, economizar tudo o que for possível em tempo", ressaltou Vizcarra.

Lima foi designada sede dos Jogos Pan-Americanos em 2013 após prometer um investimento de US$ 700 milhões em obras esportivas na capital e o porto do Callao, que incluía vários estádios poliesportivos, uma vila e a modernização do sistema de transporte.

Ainda falta construir o estádio de atletismo e sua pista de treino, o Centro Aquático, a Vila Pan-Americana e outras instalações esportivas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo