Esporte

Bayern volta a bater em saco de pancadas preferido e faz 8 a 0 no Hamburgo

25/02/2017 17h31

(Acrescenta jogo entre Hertha Berlim e Eintracht Frankfurt).

Berlim, 25 fev (EFE).- Desde a temporada 2010/2011, o roteiro é o mesmo: toda vez que o Bayern de Munique enfrenta o Hamburgo na Allianz Arena pelo Campeonato Alemão tem goleada a favor dos donos da casa, como aconteceu neste sábado, com um triunfo do time bávaro por 8 a 0.

Desde 2011, são sete visitas do campeão europeu de 1983 a Munique. Desde então, a equipe sofreu 44 gols e marcou apenas três, dois deles em uma derrota por 9 a 2 ocorrida pelo Alemão 2012/2013.

O último triunfo do Hamburgo em Munique pela liga nacional aconteceu há quase dez anos, em abril de 2007, quando contou com o ex-lateral Sorín e o atacante Guerrero, hoje no Flamengo, que inclusive marcou o segundo gol da virada por 2 a 1.

Desta vez, o "chocolate" começou aos 17 minutos do primeiro tempo, com gol de Vidal. Depois disso, Lewandowski marcou duas vezes antes do intervalo, aos 24 e aos 42 minutos. Na etapa final, logo aos nove minutos, o polonês completou um "hat-trick".

Nem bem a torcida comemorou o 4 a 0 e, dois minutos depois, Alaba assinalou o quinto. Coman marcou duas vezes em sequência, aos 20 e aos 24, e coube a Robben, em sua jogada clássica de correr pela direita, cortar para o meio e chutar, a missão de fechar a conta.

Com a vitória, a 16ª e 22 rodadas do Alemão, o Bayern foi a 53 pontos e continua com cinco de vantagem na liderança. Isso porque o RB Leipzig, segundo colocado, bateu o Colônia por 3 a 1 na Red Bull Arena. Já o Hamburgo ainda é antepenúltimo, com 20 pontos, mas pode ser ultrapassado amanhã pelo Ingolstadt 04, que jogará em casa contra o Borussia Mönchengladbach.

Jogando como mandante, o Leipzig abriu 2 a 0 sobre o Colônia, com um gol de Forsberg e um contra de Maroh. Osako diminuiu para os visitantes, mas Werner fez o terceiro pouco depois e selou o triunfo.

Em terceiro lugar, com 40 pontos, o Borussia Dortmund não teve maiores problemas diante do Freiburg no campo do adversário e fez 3 a 0. Papastathopoulos abriu o placar aos 13 minutos da primeira etapa, e Aubameyang marcou os outros dois, aos dez e aos 25 minutos do segundo tempo.

Em confronto direto por vaga nas competições continentais, o Hertha Berlim derrotou o Eintracht Frankfurt por 2 a 0, ultrapassou o adversário e subiu para a quinta posição. Os gols foram de Ibisevic e Darida.

Já o Bayer Leverkusen, que vinha em fase de recuperação no campeonato com duas vitórias seguidas, decepcionou a torcida na BayArena ao perder para o Mainz 05 por 2 a 0. Com isso, o time do lateral-esquerdo Wendell parou na oitava posição, com 30 pontos, dois a mais que o adversário, que é décimo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo