Topo

Esporte

Sensação norueguesa desperdiça match point e perde para Carreño Busta no Rio

25/02/2017 21h17

Rio de Janeiro, 25 fev (EFE).- A jornada dos sonhos do norueguês Casper Ruud no Rio Open, com direito a vitória sobre os brasileiros Rogério Dutra Silva e Thiago Monteiro, terminou neste sábado, quando ele até teve match point, mas foi eliminado pelo espanhol Pablo Carreño Busta com uma derrota por 2 sets a 1, com 2-6, 7-5 e 6-0.

Convidado da organização para a chave principal e 208º colocado do ranking mundial, Ruud surpreendeu ao se colocar nas semifinais de seu primeiro ATP 500. Apesar da derrota doída, o jovem de 18 anos se colocará entre os 140 melhores na segunda-feira.

Já Carreño Busta, quarto cabeça de chave, disputará a terceira final da carreira, após os títulos conquistados em Moscou e Winston Salem no ano passado. Ele terá pela frente o austríaco Dominic Thiem, segundo favorito, que mais cedo eliminou o também espanhol Albert Ramos-Viñolas.

No primeiro set, houve equilíbrio nos quatro primeiros games, enquanto Ruud sobrou nos quatro seguintes, fechando por 6-2. Na segunda parcial, o norueguês fez 2-1 para depois haver uma sequência de quatro quebras.

Em seguida, Carreño confirmou de zero, enquanto a promessa se salvou em uma disputa com nove igualdades. Até que no décimo game Ruud teve a chance de fechar a partida em um 30-40, mas devolveu mal e desabou emocionalmente, sendo quebrado de zero logo depois.

Após o match point, o norueguês se retraiu, enquanto o número 24 do mundo aproveitou a situação favorável, vencendo todos os games disputados para se garantir na decisão.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte