Esporte

Sevilla vence clássico contra o Betis e iguala pontuação do líder Real Madrid

25/02/2017 19h59

(Acrescenta jogo entre Eibar e Málaga).

Sevilha (Espanha), 25 fev (EFE).- O Sevilla venceu o clássico contra o Betis por 2 a 1 neste sábado fora de casa, no estádio Benito Villamarín, pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol, e igualou a pontuação do líder da tabela, o Real Madrid, que tem dois jogos a menos.

O primeiro tempo foi de domínio da equipe anfitriã, que abriu o placar aos 34 minutos, com um gol de falta de Durmisi. No entanto, o time dirigido por Jorge Sampaoli voltou melhor do intervalo e buscou a virada, mantendo uma sequência invicta contra o rival que já dura desde 2006.

Aos 11 minutos, na primeira boa chance do Sevilla, Iborra desviou de cabeça depois de cobrança de falta e Mercado completou para a rede. Aos 31, N'Zonzi recebeu em posição duvidosa e preparou para o próprio Iborra fazer o segundo.

A vitória, a quarta seguida na temporada, levou a equipe de Sampaoli, que hoje teve o lateral Mariano no banco de reservas, a 52 pontos, ainda na vice-liderança do Espanhol. O líder Real Madrid leva a melhor nos critérios de desempate e ainda enfrentará o Villarreal neste domingo, além de ter um jogo atrasado diante do Celta de Vigo.

Já Betis, do meia Petros, que foi titular, chegou ao quarto jogo sem triunfo em casa e parou em 15º lugar, com 24 pontos, a oito da zona de rebaixamento.

Quem está cada vez mais perto da degola é o Deportivo La Coruña, que foi goleado pelo Leganés por 4 a 0 no campo do adversário, 16º colocado, e está em 17º, com 19 pontos, três a mais que o antepenúltimo, o Sporting Gijón. Já o Valencia, do goleiro Diego Alves, perdeu para o Alavés por 2 a 1 de virada no estádio Mendizorroza, em Vitoria-Gasteiz.

No último jogo do dia, Adrián liderou a vitória do Eibar sobre o Málaga por 3 a 0 no Estádio Municipal de Ipurúa, com dois gols. Enrich fechou a conta.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo