Esporte

Thiem celebra vaga na final no Rio em 1º torneio no saibro no ano

25/02/2017 22h27

Rio de Janeiro, 25 fev (EFE).- Classificado para a final do Rio Open, sua primeira competição no saibro no ano, Thiem destacou neste sábado em entrevista coletiva depois da vitória sobre o espanhol Albert Ramos-Viñolas a rápida adaptação que teve depois de ter disputado cinco torneios em quadra dura.

"Finais são sempre especiais, ainda mais se tratando de um ATP 500. Vim de uma troca de superfície, troca de condições, basicamente troquei tudo. Estou muito feliz de chegar à final sem perder sets e obviamente estou ansioso para o jogo de amanhã para tornar a semana ainda mais especial", comentou em entrevista coletiva.

"Me senti bem desde o começo. Sabia que essa semana seria muito importante para mim, porque eu não vinha ganhando tanto, não estava muito confiante. As superfícies e as condições vinham sendo difíceis para mim no começo do ano, e conseguir um bom resultado aqui no Rio era importante. E consegui isso chegando à final", acrescentou.

Thiem venceu o primeiro set e teve uma quebra logo no primeiro game do segundo. Quando se aproximava de fechar o jogou, perdeu o saque no oitavo, mas devolveu em seguida para confirmar o triunfo.

"Estive muito focado durante o jogo inteiro, e perdi um pouco isso no meio do segundo set. Ele me quebrou, eu caí um pouco, depois ele ainda teve 30-0, acho, e 40-40. Foi muito importante quebrar de volta, corri o risco de ir para o terceiro ou pelo menos para o tie-break, e foi importante ter recuperado o foco e a concentração rapidamente", salientou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo