Topo

Esporte

Cuevas e Carreño Busta superam bicampeões e ficam com o título no Rio Open

Fotojump
Imagem: Fotojump

26/02/2017 00h10

Rio de Janeiro, 25 fev (EFE).- O espanhol Pablo Carreño Busta e o uruguaio Pablo Cuevas se sagraram campeões da chave de duplas do Aberto do Rio ao vencerem os colombianos Juan Sebastián Cabal e Robert Farah por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 5-7 e 10-8, em uma final que durou 1h28min.

A decisão colocou frente a frente quatro tenistas acostumados a obterem bons resultados no Rio de Janeiro. Cuevas foi campeão em simples no ano passado, enquanto Carreño está na decisão deste ano, em que enfrentará o austríaco Dominic Thiem neste domingo.

Já Cabal e Farah vinham de dois títulos e uma semifinal em três edições do torneio, válido pela série ATP 500. Na final de 2016, inclusive, bateram Carreño, que tinha o compatriota David Marrero como parceiro.

No primeiro set, uma quebra foi suficiente para o uruguaio e o espanhol, que nas semifinais eliminaram o brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray.

A vitória parecia encaminhada para os Pablos, que também abriram frente na segunda parcial. No entanto, Carreño sacou para o jogo no décimo game e foi quebrado, permitindo a reação dos sul-americanos, que viraram para 7-5 e provocaram a realização de um super tie-break.

No desempate, os colombianos estiveram em vantagem durante quase todo o tempo, mas com apenas uma miniquebra. Porém, o espanhol e o uruguaio reagiram e contaram com um erro de voleio de Cabal para ter o match point. Cuevas então sacou bem, e o título veio com a devolução na rede.
 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte