Topo

Esporte

Ibrahimovic faz 2, e United conquista 2º título sob comando de Mourinho

26/02/2017 16h19

Londres, 26 fev (EFE).- Se no Campeonato Inglês a campanha não é a desejada, nas outras competições o Manchester United vem fazendo a alegria da torcida e neste domingo conquistou o segundo título desde a chegada do técnico José Mourinho ao vencer o Southampton por 3 a 2 na final da Copa da Liga Inglesa, em Wembley.

Na 'Premier League', o United é apenas o sexto colocado, a 15 pontos do líder Chelsea. Entretanto, nas outras frentes, está indo muito bem. Venceu a Supercopa da Inglaterra e agora a Copa da Liga, está nas oitavas de final da Liga Europa e nas quartas da Copa da Inglaterra.

O Southampton, por sua vez, buscava o segundo grande título de sua história, quase 31 anos depois de ter ficado com a taça da Copa nacional.

Os 'Diabos Vermelhos' abriram o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, quando Oriel Romeu cometeu falta em Herrera e Ibrahimovic acertou o ângulo na cobrança. Lingard, aos 38, tabelou com Rojo na esquerda e bateu cruzado para aumentar a vantagem.

Se alguém achou que o título estava encaminhado, se enganou. Ainda antes do intervalo, aos 46 minutos, Gabbiadini diminuiu. Na volta do vestiário, logo aos três, o italiano, contratado recentemente junto ao Napoli, deixou tudo igual.

Os 'Saints' então se tornaram os donos do jogo, partindo para cima em busca da virada. No entanto, pacientemente, o United resistiu e esperou o momento certo para dar o bote. Aos 42, Herrera levantou da direita e, com um espaço que os grandes atacantes não podem ter, Ibrahimovic cabeceou para a rede para garantir mais um título na carreira.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte