Esporte

Red Bull apresenta RB13 com abertura no bico; Haas também mostra novo carro

26/02/2017 14h38

Redação Central, 26 fev (EFE).- Uma abertura na ponta do chamado "bico-mamilo" é o grande diferencial do RB13, carro da Red Bull para a temporada 2017 da Fórmula 1, que foi apresentado neste domingo pela internet pontualmente às 13h13 (horário europeu, 9h13 de Brasília).

A equipe austríaca, que obteve duas vitórias no ano passado, manteve os pilotos Max Verstappen e Daniel Ricciardo, assim como o motor Renault, apontado como ponto fraco do bólido na última temporada.

A importância da aerodinâmica, aspecto no qual o time sempre se destacou com o projetista Adrian Newey, voltou a crescer com as regras aprovadas para a nova temporada. O novo carro incorpora a asa com barbatana na parte traseira e o chamado "bico-mamilo", como a maioria das concorrentes, com a diferença que há uma abertura na parte da frente.

A apresentação aconteceu em um horário peculiar, às 13h13, ignorando uma antiga superstição da Fórmula 1. Nenhum piloto usa o número 13, nem mesmo quando a numeração era fixa.

"Não sou supersticioso, e acho que superstições são apenas uma desculpa para quando as coisas dão errado. Estou feliz que a equipe manteve a tendência geral e seguido com o número 13", declarou Ricciardo, que no ano passado venceu o GP da Malásia e foi o terceiro colocado do Mundial.

Também neste domingo, a Haas apresentou o VF-17, carro com o qual disputará sua segunda temporada. O bólido também tem a asa com barbatana e a predominância da cor cinza.

Nesta temporada, a escuderia americana voltará a contar com o francês Romain Grosjean, que agora tem como companheiro o dinamarquês Kevin Magnussen, substituto do mexicano Esteban Gutiérrez.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo