Esporte

Sem perder sets, Thiem é campeão do Rio Open

Felipe Dana/AP
Imagem: Felipe Dana/AP

Da EFE, no Rio de Janeiro

26/02/2017 19h04

Com uma campanha irretocável, na qual não perdeu um set sequer, o tenista austríaco Dominic Thiem conquistou o título do Rio Open neste domingo ao bater o espanhol Pablo Carreño Busta por 2 sets a 0 (7/5 e 6/4) na decisão disputada na quadra Guga Kuerten, no Jockey Club brasileiro.

Semifinalista no ano passado, quando perdeu para o argentino Guido Pella, Thiem dessa vez não deu chances aos adversários e obteve o oitavo título da carreira, o segundo de um ATP 500. No ano passado, ele ficou com o troféu em Acapulco, competição da mesma série.

A conquista na capital fluminense ajuda o austríaco a se manter no top 10 do ranking mundial, em nono lugar. Já Carreño, que no sábado foi campeão de duplas ao lado do uruguaio Pablo Cuevas, atingirá a 23ª colocação, a melhor da carreira.

O primeiro set da decisão no Rio foi marcado pela irregularidade de quem sacava. O espanhol encarou um break point logo no quarto game, devido a uma deixada errada, mas se salvou e ainda passou à frente no placar na sequência ao aproveitar uma esquerda para fora do adversário.

No entanto, Thiem devolveu bem e reagiu logo em seguida, empatando em 3-3. A parcial então seguiu saque a saque até o 12º game, em que Carreño salvou dois set points, mas não evitou a derrota no terceiro.

No segundo set, os tenistas foram mais sólidos, mas o austríaco abriu 4-2. Carreño ainda chegou a igualar em 4-4, mas perdeu o serviço mais uma vez e não evitou a derrota por 6-4.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo