Esporte

Campeão olímpico em 2008, Dayron Robles voltará às pistas no Mundial

28/02/2017 19h27

Havana, 28 fev (EFE).- O Mundial de Atletismo de Londres, que será disputado entre 4 e 13 de agosto, marcará o retorno às pistas do velocista cubano Dayron Robles, campeão olímpico dos 110 metros com barreira em Pequim 2008, conforme anunciou nesta terça-feira a Comissão Nacional da modalidade na ilha.

Robles, de 30 anos, se encontra na fase final de recuperação de uma lesão que lhe impediu de participar dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no ano passado.

O velocista, que teve o recorde mundial dos 110m com barreira, com o tempo de 12s87, dos Jogos de Pequim até setembro de 2012, quando o americano Aries Merritt o superou em 0s07 e registrou aquela que é a melhor marca da história até hoje.

Robles pediu dispensa da seleção cubana em janeiro de 2013 e pouco depois competiu no torneio Reims representando o Monaco, clube do principado. Quando voltou à ilha, a federação vetou sua participação em eventos internacionais pelo país argumentando que ele "faltou com a disciplina e a ética esportiva".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo