Esporte

Morre Vladimir Petrov, lendário campeão olímpico de hóquei no gelo da URSS

Reprodução
Imagem: Reprodução

28/02/2017 10h04

Moscou, 28 fev (EFE).- O lendário jogador russo de hóquei no gelo Vladimir Petrov, bicampeão olímpico com a União Soviética em 1972 e 1976, morreu na madrugada desta terça-feira aos 69 anos de idade, vítima de um câncer.

"Volodia tinha câncer. Literalmente, em questão de um mês e meio o câncer o devorou. Ocorreu às 4h da manhã", disse Boris Mikhailov, amigo e antigo companheiro de Petrov, aos veículos de imprensa locais.

Petrov, um dos jogadores mais laureados da história desse esporte, foi também prata nos Jogos de 1980, nove vezes campeão mundial e conquistou o título soviético atuando pelo CSKA em 11 ocasiões, sob o comando do mítico treinador Anatoli Tarasov.

Junto a Valeri Kharlamov e Mikhailov, formou durante mais de uma década um dos melhores trios de ataque da história do hóquei mundial.

Após pendurar os patins pelo SKA de Leningrado em 1983, Petrov exerceu diferentes cargos como treinador e funcionário de várias equipes russas, entre eles a presidência da federação nacional entre 1992 e 1994.

Precisamente, a Federação de Hóquei da Rússia emitiu hoje um comunicado no qual expressou "profundas condolências" pela morte do mítico jogador.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo