Topo

Esporte

Barcelona aproveita tropeço do Real e goleia para assumir a liderança

01/03/2017 21h20

Redação Central, 1 mar (EFE).- Com o empate em 3 a 3 entre Real Madrid e Las Palmas nesta quarta-feira, o grande beneficiado da 25ª rodada do Campeonato Espanhol foi o Barcelona, que assumiu a liderança do torneio ao golear o Sporting Gijón por 6 a 1.

O massacre do Barça começou com golaço de Lionel Messi logo aos nove minutos, quando encobriu o goleiro com sutil toque de cabeça após lançamento de Javier Mascherano. Pouco depois Neymar deu belo passe para Suárez, que driblou o goleiro e chutou sem ângulo, mas a bola desviou em Juan Rodríguez, que acabou fazendo contra.

Pouco depois, o Gijón esboçou uma reação no Camp Nou ao marcar com Carlos Castro, mas Suárez voltou a balançar as redes ainda no primeiro tempo.

Depois do intervalo, Paco Alcácer, Neymar e Rakitic completaram a goleada, que foi sucedida pelo anúncio de Luis Enrique, que revelou a decisão de abandonar o cargo de técnico do Barcelona ao final da temporada.

Com o resultado, o clube catalão chega a 57 pontos, um a mais que o Real Madrid, que ainda tem um jogo a menos e que nesta quarta-feira empatou em 3 a 3 com o Las Palmas no Santiago Bernabéu.

Isco abriu o placar para a equipe da casa aos oito minutos, mas o Las Palmas cresceu no jogo e virou para 3 a 1 com Tana, Jonathan Viera e Kevin-Prince Boateng.

Quem salvou o Real do pior foi Cristiano Ronaldo, que acordou no fim para descontar em cobrança de pênalti aos 41 minutos da etapa final e igualar o placar logo em seguida após assistência de James Rodríguez.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte