Esporte

Bronze em Pequim, ucraniana perderá medalha do pentatlo moderno por doping

01/03/2017 14h31

Redação Central, 1 mar (EFE).- O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta quarta-feira a desclassificação por doping da ucraniana Viktoriya Tereshchuk, medalha de bronze no pentatlo moderno dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, após ter testado positivo por turinabol em nova análise das amostras conservadas desde então.

A Comissão Disciplinar do COI para este caso, composta pelo suíço Denis Oswald, pela sueca Gunilla Lindberg e pelo turco Ugur Erdener, concluiu que Tereshchuk descumpriu a legislação antidoping por presença ou uso de substâncias proibidas e decidiu desclassificá-la da prova, na qual havia terminado na terceira posição.

A atleta terá de devolver a medalha, o diploma e o broche de medalhista conseguidos na capital chinesa e a União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) deverá adequar os resultados e estudar se tomará alguma medida dentro de suas competências.

O Comitê Olímpico Ucraniano terá que garantir a aplicação das medidas da decisão do COI, que entrará em vigor de forma imediata. EFE

omm/vnm

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo