Esporte

Budapeste oficializa renúncia da candidatura para sediar Jogos de 2024

01/03/2017 11h19

Budapeste, 1 mar (EFE).- A Prefeitura de Budapeste aprovou nesta quarta-faira a decisão de retirar a candidatura da cidade para sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024, conforme relatou a agência de notícias "MTI".

A saída da corrida já havia sido antecipada há oito dias, mas foi votada apenas hoje na Assembleia Legislativa local, sendo aprovada por 22 votos contra seis.

Agora, apenas Los Angeles, nos Estados Unidos, e Paris, na França, seguem na corrida para poder organizar os Jogos de 2024.

O fim da intenção de Budapeste começou a se desenhar depois que um grupo anunciou ter mais de 260 mil assinaturas para pedir a realização de um plebiscito sobre a candidatura da cidade. A Prefeitura, o governo da Hungria e o Comitê Olímpico do país propuseram deixar a disputa.

O primeiro-ministro húngaro, Viktor Orban, justificou a renúncia pela falta de consenso nacional sobre a ideia de participar da corrida, e garantiu que o fim do sonho de Budapeste de receber os Jogos foi provocado pela oposição.

O Momentum, grupo que iniciou o abaixo assinado, apontou para a existência de outras prioridades no país. Já os partidos de esquerda cobraram explicações dos 113 milhões de euros (R$ 370 milhões) destinados até hoje a candidatura.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo