Esporte

Luis Enrique anuncia que deixará Barcelona no final da temporada

01/03/2017 18h50

Barcelona, 1 mar (EFE).- O técnico do Barcelona, Luis Enrique, anunciou nesta quarta-feira que não renovará o contrato com o clube catalão no fim da atual temporada porque, após pensar muito, chegou à conclusão de que precisa "descansar".

No comando do Barça nas últimas três temporadas, o treinador encerrou a entrevista coletiva no estádio Camp Nou após a goleada por 6 a 1 contra o Sporting Gijón com o anúncio de que deixará a equipe.

"Quero terminar esta entrevista coletiva de uma maneira especial. Hoje, anuncio a todos que não serei o treinador do Barcelona a partir da próxima temporada", disse.

Luis Enrique revelou que já explicou no início da temporada suas intenções de não renovar o contrato, que expira no dia 30 de junho, ao diretor de esportes profissionais do clube, Albert Soler, e ao secretário técnico, Robert Fernández.

"É uma decisão difícil, mas meditada e pensada. E tenho certeza sobre o anúncio, preciso descansar. São poucas horas de descanso (na carreira de técnico)", completou.

No entanto, o treinador especificou que nada muda para os próximos três meses, nos quais buscará conquistar os três títulos que o Barcelona ainda disputa.

"Restam três competições. Em uma (Liga dos Campeões), contra o Paris Saint-Germain, haverá um esforço máximo, e assim como nas duas outras competições muito importantes (Campeonato Espanhol e Copa do Rei)", ressaltou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo