Topo

Neymar volta a marcar e ajuda em goleada do Barcelona pelo Espanhol

01/03/2017 17h49

Barcelona (Espanha), 1 mar (EFE).- O Barcelona goleou nesta quarta-feira o Sporting de Gijón por 6 a 1, pelo Campeonato Espanhol, em jogo que Neymar, enfim, estreou como artilheiro no estádio Camp Nou nesta temporada.

O atacante brasileiro balançou as redes aos 21 minutos do segundo tempo, anotando o quinto da equipe catalã. O argentino Lionel Messi, o uruguaio Luis Suárez, o espanhol Paco Alcácer, o croata Ivan Rakitic, além do zagueiro Juan Rodríguez, completaram a artilharia 'blaugrana'.

O atacante Carlos Castro descontou para o time do lateral-direito Douglas, que pertence ao Barça e hoje atuou mais avançado, na linha de meio.

No time da casa, além de Neymar, o meia Rafinha foi escalado titular, atuando até a metade do segundo tempo, quando deu lugar a Sergi Roberto.

Com a vitória, o Barcelona chegou a 57 pontos, contra 55 do Real Madrid, que entra em campo ainda nesta quarta-feira, para receber o Las Palmas. A equipe da capital, no entanto, ainda terá um jogo a menos que o arquirrival, no fim da rodada.

O Sporting de Gijón, por sua vez, segue na zona de rebaixamento, com apenas 17 pontos.

Em outro jogo disputado mais cedo, na primeira faixa de compromissos do dia pelo Espanhol, o Villarreal passou sem dificuldades pelo lanterna Osasuna por 4 a 1, mesmo atuando fora de seus domínios.

O meia italiano Roberto Soriano, o atacante Roberto Soldado e o atacante colombiano Rafael Borré, que marcou duas vezes, definiram o placar para o Submarino Amarelo, que foi aos 42 pontos. O meia Roberto Torres descontou para os anfitriões, que seguem com dez.