Topo

PSG utiliza reservas, mas bate time da 2ª divisão e avança na Copa da França

01/03/2017 20h30

(atualiza com mais resultados)

Redação Central, 1 mar (EFE).- O Paris Saint-Germain poupou diversos titulares nesta quarta-feira, mas passou pelo Niort, da segunda divisão, por 2 a 0, avançando assim às quartas de final da Copa da França.

A equipe da capital levou a melhor graças a gols do meia argentino Javier Pastore, aos 33 minutos do segundo tempo, e do atacante uruguaio Edinson Cavani, aos 49 da etapa complementar.

Hoje, o técnico espanhol Unai Emery escalou o PSG com o goleiro Kevin Trapp, o zagueiro Thiago Silva, o meia-atacante Lucas, além dos dois artilheiros da noite no banco de reservas. Os meias Marco Verrati e Adrien Rabiot, por sua vez, sequer foram relacionados.

Maxwell e Marquinhos começaram jogando e ficaram 90 minutos em campo na partida. Entre os titulares, também atuaram os jovens Presnel Kimpembe (zagueiro), e os atacantes Gonçalo Guedes e Jean-Kévin Augustin.

Fora de casa, o Monaco precisou ir para a prorrogação para vencer o Olympique de Marselha. Após um empate em 2 a 2 no tempo regulamentar, o time visitante conseguiu sair com uma vitória por 4 a 3 em jogo bastante movimentado.

João Moutinho abriu o placar para o Monaco aos 19 minutos de partida e o empate veio com Payet, aos 43. Depois do intervalo, Mbappe voltou a balançar as redes para os visitantes aos 21, mas Cabella deixou tudo igual faltando sete minutos para o fim.

Na prorrogação, Mendy deixou o Monaco na frente outra vez ainda no primeiro tempo. Após a troca de lado, Cabella fez mais um para igualar o placar, mas Lemar marcou o gol da vitória.