Esporte

Benfica defende liderança do Português antes de decidir destino na Champions

02/03/2017 14h22

Lisboa, 2 mar (EFE).- Com um ponto de vantagem para o Porto na liderança do Campeonato Português, o Benfica enfrentará o Feirense fora de casa no próximo sábado antes de viajar para a Alemanha para encarar o Borussia Dortmund na próxima quarta, na briga por uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões.

Na 24ª rodada, os 'Encarnados', que somam 57 pontos, jogarão como visitantes, enquanto seus dois principais concorrentes entrarão em campo em seus próprios domínios. Já o Porto, com 56, receberá o Nacional da Ilha da Madeira no mesmo dia, enquanto o Sporting, terceiro colocado, com 47, medirá forças com o Vitória de Guimarães no José Alvalade no domingo.

O ataque do Benfica vem em alta nos últimos dias. Mitroglou continua em estado de graça após o gol marcado sobre o Dortmund, na vitória por 1 a 0 no jogo de ida contra os 'Aurinegros', o grego fez os dois do triunfo sobre o Estoril por 2 a 1, pelas semifinais da Taça de Portugal.

Já Jonas, que perdeu parte da temporada por problemas físicos, está de contrato renovado. O vínculo com o ex-atacante de Santos e Grêmio foi ampliado até junho de 2019. No entanto, ele é dúvida para encarar o Feirense.

No jogo no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, diante do 13º colocado, o técnico Rui Vitória não poderá contar com o zagueiro Lisandro López nem com o lateral-esquerdo Álex Grimaldo, ambos machucados. Já o lateral-direito Nélson Semedo está suspenso.

Já o Porto enfrentará o vice-lanterna Nacional, no Estádio do Dragão, e não poderá contar com dois de seus mexicanos, o meia Héctor Herrera e o meia-atacante Jesús Corona, entregues ao departamento médico. Outro desfalque será o lateral Maxi Pereira, expulso na vitória sobre o Boavista por 1 a 0 no último domingo.

Longe dos dois primeiros colocados, mas com oito pontos de diferença na luta pela última vaga na próxima Liga dos Campeões, o Sporting disputará um confronto direto com o Vitória de Guimarães, quinto colocado, com oito pontos a menos (47 a 39).

O treinador Jorge Jesus terá apenas uma baixa, mas das mais importantes, o meia Adrien Silva, que ficará longe dos gramados por pelo menos dois meses.

Entre os dois times que ficarão frente a frente em Lisboa, está o Braga, que também soma 39 pontos e no sábado jogará em casa contra o Arouca, dono da 12ª posição.



Programação da 24ª rodada do Campeonato Português:.



Sexta-feira.

Moreirense - Boavista.

Sábado.

Braga - Arouca.

Porto - Nacional.

Feirense - Benfica.

Domingo.

Paços de Ferreira - Tondela.

Marítimo - Vitória de Setúbal.

Belenenses - Chaves.

Sporting - Vitória de Guimarães.

Segunda-feira.

Estoril - Rio Ave.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo