Esporte

Fundação Leo Messi doará remédios para hepatite C

LLUIS GENE/AFP
Imagem: LLUIS GENE/AFP

Da EFE

02/03/2017 11h42

A fundação do jogador Lionel Messi iniciou a doação de mil doses de remédios para combater a hepatite C na Argentina e deve entregar outras duas mil em diferentes países para atender um total de três mil pessoas.

Um comunicado emitido nesta quinta-feira pela Leo Messi Management SL ressalta que a fundação do jogador do Barcelona "começou a doar de maneira gratuita parte das três mil doses de remédios para combater a hepatite C, que salvarão outras tantas vidas de pessoas que sofrem da doença".

A Argentina receberá mil destas doses e as duas mil restantes serão distribuídas em diferentes países para facilitar o acesso a estes remédios a pacientes com poucos recursos.

Messi é o embaixador mundial da campanha 'Stop The Wait', iniciada há uma semana em uma cerimônia beneficente no Egito que contou com a presença do jogador.

Na ocasião foi arrecadado o suficiente para adquirir "mais de 25 mil tratamentos que servirão para salvar o mesmo número de vidas de pacientes com hepatite C", indica o comunicado.

Com esta iniciativa, Messi e sua fundação pretendem "ajudar o mundo a tratar esta doença, evitando longas listas de espera e reduzindo os altos custos com os quais os pacientes devem arcar".

"Como outro passo para um mundo melhor e seguindo com os objetivos da minha fundação, decidi me somar à luta contra esta doença, apoiando esta causa que procura um mundo livre da hepatite C", explica Messi.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo