Esporte

Jogadores mantêm greve e dizem que não disputarão Campeonato Argentino

Da EFE, em Buenos Aires

02/03/2017 15h08

O secretário-geral do sindicato dos jogadores argentinos (FAA), Sergio Marchi, disse nesta quinta-feira que os atletas continuam em greve e não se apresentarão para a 15ª rodada do campeonato nacional, marcada para começar nesta sexta, mesmo com a pressão que vêm sofrendo por parte dos dirigentes.

"Estão dizendo que a greve acabou, mas está tudo como antes. Não conseguimos falar com a comissão normalizadora (da Associação do Futebol Argentino). Estão nos pressionando com a perda de pontos e dizendo que estão preparando equipes com jogadores da base", disse Marchi em entrevista coletiva.

"Não temos nenhuma proposta econômica firme e continuamos sustentando que enquanto o dinheiro não for depositado, a medida está vigente. Vamos ter uma reunião com os jogadores hoje para explicar-lhes esta situação", acrescentou.

O sindicato anunciou na última sexta-feira que os atletas não se apresentarão para partidas do Campeonato Argentino até que os clubes saldem a dívida com eles, no valor total de 260 milhões de pesos (R$ 53 milhões).

Na manhã desta quinta, o governo argentino oficializou o pagamento de 350 milhões de pesos (R$ 71,3 milhões) à AFA pela rescisão do contrato do programa Futebol Para Todos, pelo qual os jogos eram transmitidos desde 2009 através de canais de televisão abertos.

"O dinheiro pago pelo Estado é um dinheiro que não satisfaz as exigências dos jogadores. Dos 350 milhões, há clubes que estão irregulares. Não se pode tomar o dinheiro dos que fizeram um bom trabalho. Ninguém tem de pagar a dívida do outro", destacou o secretário-geral da FAA.

Marchi também denunciou que os clubes estão pressionando os jogadores a irem a campo. "Os dirigentes são os que geraram esta dívida, não estão em posição de colocar nada. Precisamos que paguem os jogadores. Colocamos à AFA que nos diga que dinheiro têm à disposição e até agora ainda não responderam", criticou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo