Esporte

Piloto de testes da Ferrari revela aprovação geral dos novos carros da F-1

02/03/2017 18h38

Madri, 2 mar (EFE).- O veterano espanhol Marc Gené, piloto de testes da Ferrari, afirmou nesta quinta-feira à Agência Efe que o sentimento é de aprovação aos novos carros da Fórmula 1, que, devido ao novo regulamento, terão mais aderência e farão lembrar os modelos do início da década passada.

"Aos pilotos, agrada muito mais essa Fórmula 1, porque nos lembra, e nos traz um sentimento parecido ao período entre 2002 e 2008, que, para mim, são os melhores momentos da categoria", disse o catalão, de 42 anos.

Gené, que foi titular da Minardi por duas temporadas, em 1999 e 2000, além de ter sido testador da Williams, chegando a fazer três provas entre 2003 e 2004, garante que os pneus mais largos, garantirão os carros mais presos na pista, o que será um desafio, mas também um atrativo para os pilotos.

"Os carros, até hoje, tinham pouca aderência. Estes de agora têm muita. Nós, pilotos, gostamos muito de sentir a Força G. É difícil explicar se voce não viveu. Estes carros nos fazem sentir coisas que há muito não faziam", avaliou o espanhol.

Gené, no entanto, preferiu esperar para falar sobre o andamento das provas e se haverá mais alternâncias de posições, admitindo que espera mais equilíbrio na luta pelo título da temporada.

"Estão falando que haverá mais ultrapassagens, mas é algo que não sabemos. Temos que esperar pela Austrália (local do primeiro GP). O que é certo que será um campeonato mais emocionante, em que mais equipes estarão lutando, ao invés de ser um monopólio, como nos últimos anos", garantiu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo