Topo

Esporte

Piloto de testes da Ferrari revela aprovação geral dos novos carros da F-1

02/03/2017 18h38

Madri, 2 mar (EFE).- O veterano espanhol Marc Gené, piloto de testes da Ferrari, afirmou nesta quinta-feira à Agência Efe que o sentimento é de aprovação aos novos carros da Fórmula 1, que, devido ao novo regulamento, terão mais aderência e farão lembrar os modelos do início da década passada.

"Aos pilotos, agrada muito mais essa Fórmula 1, porque nos lembra, e nos traz um sentimento parecido ao período entre 2002 e 2008, que, para mim, são os melhores momentos da categoria", disse o catalão, de 42 anos.

Gené, que foi titular da Minardi por duas temporadas, em 1999 e 2000, além de ter sido testador da Williams, chegando a fazer três provas entre 2003 e 2004, garante que os pneus mais largos, garantirão os carros mais presos na pista, o que será um desafio, mas também um atrativo para os pilotos.

"Os carros, até hoje, tinham pouca aderência. Estes de agora têm muita. Nós, pilotos, gostamos muito de sentir a Força G. É difícil explicar se voce não viveu. Estes carros nos fazem sentir coisas que há muito não faziam", avaliou o espanhol.

Gené, no entanto, preferiu esperar para falar sobre o andamento das provas e se haverá mais alternâncias de posições, admitindo que espera mais equilíbrio na luta pelo título da temporada.

"Estão falando que haverá mais ultrapassagens, mas é algo que não sabemos. Temos que esperar pela Austrália (local do primeiro GP). O que é certo que será um campeonato mais emocionante, em que mais equipes estarão lutando, ao invés de ser um monopólio, como nos últimos anos", garantiu.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte