Esporte

Raikkonen é mais rápido no 3º dia de treinos no circuito de Montmeló

02/03/2017 15h57

Barcelona (Espanha), 2 mar (EFE).- O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, voltou a ser o mais rápido do dia em teste de pré-temporada da Fórmula 1, em jornada de problemas para Mercedes e Toro Rosso, além de abandono da Williams, por questões de segurança, impedindo o retorno de Felipe Massa ao circuito de Montmeló, em Barcelona.

O "Homem de Gelo" cravou hoje o tempo de 1min20s872, na melhor das 93 voltas que conseguiu dar na pista catalã. Na terça-feira, o piloto liderou com 1min20s960, em sessão que conseguir rodar 108 vezes no traçado.

Parte da atividade desta quinta-feira foi realizada com os carros utilizando pneus de chuva. A medida foi tomada a pedido da Pirelli, fornecedora única de compostos para a categoria, com o circuito sendo molhado.

Raikkonen estabeleceu o melhor tempo do dia munido de pneus macios, ainda pela manhã. O segundo colocado foi o holandês Max Verstappen, da Red Bull, com 1min21s769, seguido pelo britânico Jolyon Palmer, que rodou em 1min21s778.

Pela manhã, o britânico Lewis Hamilton teve problemas elétricos em sua Mercedes e sequer conseguiu deixar os boxes. Na atividade da tarde, o finlandês Valtteri Bottas, que ontem bateu o recorde do circuito, estabeleceu a oitava marca desta quinta-feira, com 1min23s443.

A Toro Rosso, por sua vez, teria o russo Daniil Kvyat, que deu uma volta, não marcou tempo, e, em seguida, estacionou nos boxes, não retornando mais para o treino. Os problemas de motor, que tiraram o piloto da pista, também impediram que o o espanhol Carlos Sainz participasse do teste.

A Williams, que teria Felipe Massa durante todo o dia, divulgou logo pela manhã que encontrou problemas no chassi do FW40, por isso, não estaria presente na atividade, encerrando assim os trabalhos na pista durante esta semana.



Classificação do quarto dia de testes de pré-temporada em Barcelona:.



.1. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) 1min20s872 (93 voltas).

.2. Max Verstappen (HOL/Red Bull) a 0s897 (85).

.3. Jolyon Palmer (GBR/Renault) a 0s904 (39).

.4. Romain Grosjean (FRA/Haas) a 1s437 (116).

.5. Antonio Giovinazzi (ITA/Sauber) a 1s529 (84).

.6. Sergio Pérez (MEX/Force India) a 1s662 (82).

.7. Stoffel Vandoorne (BEL/McLaren) a 1s704 (67).

.8. Valtteri Bottas (FIN/Mercedes) a 2s571 (68).

.9. Nico Hulkenberg (ALE/Renault) a 4s102 (51).

10. Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso) sem tempo (1).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo