Esporte

Antes de decisão contra o Real, Napoli pega a Roma pelo 2º lugar do Italiano

03/03/2017 18h40

Roma, 3 mar (EFE).- Em baixa devido aos maus resultados recentes, o Napoli viverá momentos decisivos na temporada nos próximos dias, a começar pelo jogo contra a Roma neste sábado, importante na luta pelo segundo lugar do Campeonato Italiano e que servirá de prévia para a batalha contra o Real Madrid na próxima terça-feira, pela Liga dos Campeões.

Atacando em três frentes, os 'Azzurri' não têm situação confortável em nenhuma delas. No Italiano, o time é terceiro colocado, com 54 pontos, cinco a menos que os 'Giallorossi', vice-líderes A Juventus está no topo, com 66.

Na 'Champions', a equipe dirigida por Maurizio Sarri perdeu para o Real Madrid por 3 a 1 na primeira partida, no estádio Santiago Bernabéu, e precisará vencer por 2 a 0 ou por uma diferença maior no San Paolo para se classificar. Na Copa da Itália, a situação é parecida, já que foi derrotada por 3 a 1 pela Juve em Turim, na ida das semifinais.

A segunda posição no campeonato nacional é importante porque classifica diretamente para a fase de grupos da próxima edição da Liga, enquanto quem fica em terceiro precisa uma eliminatória preliminar.

Para a abertura da 27ª rodada do Italiano, Sarri tem os principais jogadores do elenco à disposição, mas deve fazer duas substituições em relação às últimas partidas. Hysaj pode entrar na lateral direita em lugar de Maggio, enquanto Jorginho tem chances de ganhar a posição de Diawara no meio.

A Roma também terá um compromisso continental na próxima semana, indo à França para enfrentar o Lyon em jogo de ida pelas oitavas de final da Liga Europa. Para medir forças com o Napoli, o treinador Luciano Spalletti tem apenas uma baixa, o meia Florenzi, que sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

A equipe da capital também não se deu bem na Copa da Itália no meio de semana. No clássico romano, a Lazio levou a melhor pelo placar de 2 a 0.

A Juve, por sua vez, irá em busca do oitavo triunfo consecutivo. Caminhando a passos largos rumo ao hexa, a 'Velha Senhora' jogará contra a Udinese, 14ª colocada, no domingo, na Dacia Arena (antigo estádio Friuli)

Embalada pelo triunfo no clássico, a Lazio quer se aproximar do Napoli para poder ir à 'Champions'. Em quinto lugar, atrás também da Atalanta, o time 'biancoceleste' visitará o Bologna no domingo.

Entre as equipes de Milão, a Inter, sexta colocada, enfrentará o Cagliari no campo do adversário no domingo, enquanto o Milan, sétimo receberá o Chievo no San Siro no sábado.

Um capítulo à parte no Campeonato Italiano é a briga pela artilharia. Passadas 26 rodadas, a tabela de artilheiros tem três líderes, Higuaín (Juventus), Dzeko (Roma) e Belotti (Torino), com 19 gols cada.



Programação da 27ª rodada do Campeonato Italiano:.



Sábado.

Roma - Napoli.

Sampdoria - Pescara.

Milan - Chievo.

Domingo (05/03).

Atalanta - Fiorentina.

Cagliari - Inter de Milão.

Crotone - Sassuolo.

Empoli - Genoa.

Torino - Palermo.

Udinese - Juventus.

Bologna - Lazio.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo