Esporte

Liverpool e Arsenal fazem 'clássico de 6 pontos' de olho em vaga na Champions

03/03/2017 17h12

Londres, 3 mar (EFE).- Em busca de uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões, Liverpool e Arsenal se enfrentam em 'jogo de seis pontos' no sábado, pela 27ª rodada do Campeonato Inglês, que será encerrada na segunda-feira com a partida entre o líder Chelsea e West Ham.

Na quinta posição, com 49 pontos, um a menos que os 'Gunners', os 'Reds' precisam vencer para ultrapassar os rivais e assumir pelo menos o quarto lugar, que garante vaga aos play-offs da Champions.

O Liverpool, que vem de derrota por 3 a 1 para o Leicester, terá no estádio de Anfield os desfalques de Jordan Henderson e Daniel Sturridge, enquanto Dejan Lovren, que não joga desde o dia 31 de janeiro, poderia retornar ao time.

Arsène Wenger, técnico do Arsenal, não poderá contar com os lesionados Mohammed Elneny e Santi Cazorla, mas deve contar com as voltas de Aaron Ramsey e Laurent Koscielny, dois titulares. Mesut Özil, que precisou abandonar o treino na quinta-feira, deve jogar.

Líder isolado com 63 pontos, dez a mais que o Tottenham, o Chelsea visitará na segunda-feira o West Ham, que ocupa a nona posição e se mantém longe tanto do rebaixamento como das competições continentais.

O técnico dos 'Blues', Antonio Conte, terá todo o elenco disponível, a única dúvida é se devolverá a titularidade a Cesc Fàbregas no meio ou se voltará usar Nemanja Matic.

Do outro lado, além das baixas de Gokhan Tore e Angelo Ogbonna, Slaven Bilic não poderá contar com o lesionado Diafra Sakho e precisará aguardar até a última hora para saber se a condição de Andy Carroll, que ainda se recupera de dores musculares.

O Manchester United, sexto colocado, será o encarregado de abrir a rodada no sábado, quando receberá em Old Trafford o modesto Bournemouth, que ocupa a 14ª posição, a apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento.

A equipe treinada por José Mourinho chega ao duelo com motivação após a conquista do título da Copa da Liga no domingo passado, com vitória por 2 a 1 sobre o Southampton em Wembley. A única dúvida nos 'Diabos Vermelhos' é Henrikh Mhkitaryan, que se recupera de uma lesão muscular.

Além disso, se disputarão outras cinco partidas no sábado: o Leicester recebe o Hull City no King Power Stadium; o Stoke joga em casa contra o Middlesbrough; o Swansea enfrenta o Burnley no Liberty Stadium; o Southampton viaja para enfrentar o Watford; e West Bromwich e Crystal Palace duelarão no estádio de The Hawthorns.

Dois dos candidatos ao título, Tottenham Hotspur e Manchester City, irão a campo no domingo. Os londrinos recebem o Everton em White Hart Lane em busca de um triunfo que reduza a diferença para o Chelsea, enquanto os 'Citizens' visitam um desesperançoso Sunderland, lanterna do campeonato.



Programação da 27ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado.

Manchester United - Bournemouth.

Leicester - Hull City.

Stoke - Middlesbrough.

Swansea - Burnley.

Watford - Southampton.

West Bromwich - Crystal Palace.

Liverpool - Arsenal.

Domingo.

Tottenham - Everton.

Sunderland - Manchester City.

Segunda-feira.

West Ham - Chelsea.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo