Esporte

Uruguai anuncia convocação para enfrentar o Brasil com craques e estreante

03/03/2017 15h53

Montevidéu, 3 mar (EFE).- Os atacantes Luis Suárez e Edinson Cavani, os dois principais jogadores do país na atualidade foram confirmados nesta sexta-feira na lista de convocados do Uruguai para os jogos contra Brasil e Peru, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

O técnico Óscar Tabárez elaborou uma lista preliminar com 23 nomes, entre eles os dois goleadores e o meia-atacante Jonathan Urretaviscaya, do Pachuca, chamado pela primeira vez na carreira.

O treinador da 'Celeste' também incluiu na redação dois atletas que defendem equipes brasileiras, o goleiro Martín Silva, do Vasco, e o meia Giorgian De Arrascaeta. O arqueiro provavelmente será titular contra a equipe pentacampeã mundial, já que Fernando Muslera cumprirá suspensão.

A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) divulgará a lista definitiva na sexta-feira que vem, deixando aberta a possibilidade de que sejam convocados jogadores que disputam o campeonato local.

A 'Celeste' é segunda colocada das Eliminatórias, com 23 pontos, quatro a menos que o Brasil, adversário do próximo dia 23, no estádio Centenário, em Montevidéu. No dia 28, Suárez, Cavani e companhia enfrentarão a seleção peruana em Lima.



A lista completa é a seguinte:.



Goleiros: Fernando Muslera (Galatasaray/TUR), Martín Silva (Vasco), Martín Campaña (Independiente/ARG).

Defensores: Maxi Pereira (Porto/POR), José María Giménez (Atlético de Madrid/ESP), Diego Godín (Atlético de Madrid/ESP), Sebastián Coates (Sporting/POR), Gastón Silva (Granada/ESP), Álvaro Pereira (Cerro Porteño/PAR), Alejandro Silva (Lanús/ARG).

Meio-campistas: Giorgian De Arrascaeta (Cruzeiro), Mathías Corujo (San Lorenzo/ARG), Carlos Sánchez (Monterrey/MEX), Arévalo Ríos (Jaguares/MEX), Matías Vecino (Fiorentina/ITA), Diego Laxalt (Genoa/ITA) e Gastón Ramírez (Middlesbrough/ING).

Atacantes: Luis Suárez (Barcelona/ESP), Edinson Cavani (Paris Saint-Germain/FRA), Diego Rolan (Bordeaux/FRA), Abel Hernández (Hull City/ING), Cristhian Stuani (Middlesbrough/ING) e Jonathan Urretaviscaya (Pachuca/MEX).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo