Esporte

Com 2 de Messi e golaço de Neymar, Barça vence e ganha moral para Champions

04/03/2017 19h51

Barcelona, 4 mar (EFE).- No último jogo antes da dura missão de ter de vencer o Paris Saint-Germain por cinco gols de diferença para continuar na Liga dos Campeões, o Barcelona derrotou o Celta de Vigo justamente por 5 a 0 neste sábado, se manteve na liderança do Campeonato Espanhol e ganhou moral para o compromisso da próxima quarta.

O Barça entrou no gramado do Camp Nou pressionado pela vitória do Real Madrid sobre o Eibar por 4 a 1, que colocara o time de Zinedine Zidane na ponta da tabela, mas lidou bem com a situação. Dessa forma, o time catalão é primeiro colocado, com 60 pontos, um a mais que seu principal rival, que tem uma partida atrasada, justamente diante do Celta.

A equipe de Vigo, por sua vez, continua apenas na décima colocação, com 35 pontos, dez a menos que o Villarreal, que bateu o Espanyol por 2 a 0 e fecha a zona de classificação para a próxima Liga Europa, em sexto lugar.

O Barcelona foi melhor desde o primeiro instante, mas o gol aconteceu apenas aos 25 minutos, quando Messi passou por dois marcadores e, com um chute frontal, abriu o placar. Ainda antes do intervalo, aos 40, o argentino enfiou para Neymar, que encobriu o goleiro com um toque de muita categoria e fez 2 a 0.

Na segunda etapa, pelo menos na primeira metade, o time anfitrião não diminuiu o ritmo e balançou a rede outras três vezes. Aos 12 minutos, Messi deu mais uma assistência, agora para Rakitic, que, em posição irregular, assinalou o terceiro.

O quarto aconteceu aos 16, quando o camisa 10 - sempre ele - pegou sobra na ponta e passou para Umtiti marcar seu primeiro com a camisa azul e grená. Quem fechou a conta, três minutos depois, Messi, aproveitando contra-ataque.

Mais cedo, o Real Madrid superou uma série de ausências, entre elas as de Marcelo, Cristiano Ronaldo e Bale, e bateu o Eibar por 4 a 1 no Estádio Municipal de Ipurúa. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Asensio cruzou, o goleiro Yoel cortou mal e Benzema mandou para a rede.

O segundo também foi do francês, que, aos 25, aproveitou cobrança de falta de James Rodríguez e escorou para o gol. Quatro minutos depois, o centroavante retribuiu o presente e cruzou para o colombiano deixar o seu.

Na segunda etapa, o Real limitou-se a defender bem, atrair o adversário e contra-atacar e chegou ao quarto com essa arma. Aos 15 minutos, James acelerou pela direita e acertou a trave, mas o rebote ficou limpo para Asensio, que não vacilou e ampliou.

O Eibar, sétimo colocado, insistiu e ao menos marcou o de honra, aos 26. Pedro León fez o chuveirinho e Rubén Peña assinalou seu primeiro gol com a camisa dos donos da casa.

Em El Madrigal, o Villarreal derrotou o Espanyol por 2 a 0, com gols de Roberto Soriano e Bakambu. Já o Leganés recebeu o Sporting Gijón, em confronto direto contra o rebaixamento, e venceu por 1 a 0. Machis fez o gol do triunfo, aos 38 minutos do segundo tempo. A equipe mandante se manteve na 16ª colocação, com 24 pontos, enquanto o Gijón ainda é o vice-lanterna, com 17.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo