Esporte

Copa da Inglaterra pode ter auxiliar de vídeo e testará 4ª substituição

Shuji Kajiyama/AP
Imagem: Shuji Kajiyama/AP

Da EFE

04/03/2017 11h15

 A Federação Inglesa (FA) estuda introduzir o sistema de revisão de vídeo (VAR) a partir da terceira rodada da próxima edição da Copa da Inglaterra, segundo revelou depois da última reunião da International Football Association Board (IFAB).

A entidade já introduziu com sucesso a tecnologia de linha de gol no início da atual temporada. Gianni Infantino, presidente da Fifa, acredita que o uso do VAR como ajuda à arbitragem a partir da Copa do Mundo da Rússia, em 2018, é algo "realista".

"É o objetivo que traçamos, mas antes que possamos fazer uso disso na Rússia, a IFAB tem que dar o sinal verde em março do ano que vem. Neste ano vamos testar o VAR com todos os árbitros candidatos a apitar na Copa de 2018. Vamos organizar dois seminários para treiná-los", comentou Infantino.

Na 131ª assembleia geral, que aconteceu no estádio londrino de Wembley, a IFAB, composta pelas federações de Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, além da Fifa (que representa as 207 federações nacionais restantes), confirmou que os clubes poderão fazer uma quarta substituição nos jogos que forem para a prorrogação a partir das quartas de final da Copa da Inglaterra desta mesma temporada.

Esta quarta substituição já foi utilizada de forma experimental durante a última edição da Copa América e também nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo