Esporte

Liverpool vence confronto direto com o Arsenal e volta à zona de Champions

04/03/2017 18h14

Londres, 4 mar (EFE).- Em um dos principais clássicos do futebol europeu, o Liverpool foi superior ao Arsenal durante quase todo o tempo no estádio Anfield neste sábado, venceu por 3 a 1, com um gol de Roberto Firmino, e voltou à zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões, na terceira colocação do Campeonato Inglês.

Se contra os times de menor expressão os 'Reds' vêm deixando a desejar, nos grandes jogos, o rendimento tem sido dos melhores. Por esta edição da 'Premier League', são dois triunfos sobre os 'Gunners', uma vitória e um empate contra Chelsea e Tottenham e dois empates com o Manchester United.

O time dirigido por Jürgen Klopp tem agora 52 pontos e está atrás apenas do Chelsea (63) e do Tottenham (53), enquanto o Arsenal caiu para o quinto lugar, com 50, mas um jogo a menos. Entre os dois aparece o Manchester City, também com 52.

No grande jogo pela 27ª rodada do Inglês, o Liverpool fez 1 a 0 logo aos nove minutos de bola rolando. Roberto Firmino recebeu dentro da área, cortou a marcação e, mesmo pressionado, chutou por cima do goleiro Cech. Ainda no primeiro tempo, aos 40, o atacante da seleção brasileira serviu Mané, que encheu o pé por baixo e aumentou.

A equipe londrina esboçou uma reação na segunda etapa e diminuiu aos 12 minutos, quando Sánchez esticou por baixo, Welbeck dominou e encobriu Mignolet com um leve toque. Entretanto, nos acréscimos, aos 7 minutos, Lallana lançou, Origi acelerou pela direita e cruzou por baixo para Wijnaldum concluir e fazer o terceiro.

Além de Firmino, o meia Philippe Coutinho, outro dos convocados pelo técnico Tite para os jogos do Brasil contra Uruguai e Paraguai, no fim deste mês, também foi titular dos 'Reds'.

Na quinta colocação, o Manchester United poderia ter ultrapassado o Arsenal, mas empatou com o Bournemouth em 1 a 1 em Old Trafford, onde jogou com um homem a mais por 45 minutos e ainda teve um pênalti desperdiçado por Ibrahimovic.

O United saiu na frente aos 23 minutos do primeiro tempo, quando Antonio Valencia chutou rasteiro e Rojo desviou no meio da área para o fundo do gol. A partir daí, o goleiro Boruc fechou a meta e nada mais passou.

Aos 40, o Bournemouth chegou ao empate em cobrança de pênalti de King, após Jones ser driblado e cometer falta dentro da área. Ainda na primeira etapa, Surman, que havia recebido cartão amarelo aos 33, foi novamente advertido e levou o vermelho no último minuto antes das equipes irem para os vestiários.

Com total domínio da partida, os 'Diabos Vermelhos' pressionaram, mas não conseguiu passar por Boruc, que defendeu cobrança de pênalti de Ibrahimovic aos 27 minutos do segundo tempo e garantiu o empate fora de casa.

Na parte de baixo da tabela, o Leicester venceu a segunda seguida e abriu cinco pontos de distância para a zona de rebaixamento, chegando a 27. O atual campeão bateu o Hull City, penúltimo colocado, por 3 a 1 no King Power Stadium.

Ainda sobre a zona da degola, o Crystal Palace a deixou, empurrando o Middlesbrough para baixo, ao bater o West Bromwich por 2 a 0 como visitante. Já o 'Boro' perdeu para o Stoke City pelo mesmo placar, também atuando no campo do adversário.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo