Esporte

Murray não dá chances a Verdasco e conquista 1º título no ano

04/03/2017 15h54

Redação Central, 4 mar (EFE).- Com sua atuação mais sólida em todo o torneio, o britânico Andy Murray venceu o espanhol Fernando Verdasco neste sábado, na final do ATP 500 de Dubai, e conquistou seu primeiro título na temporada.

O escocês, que até agora havia disputado apenas o ATP 250 de Doha, em que foi vice-campeão, e o Aberto da Austrália em 2017, no qual foi eliminado nas oitavas de final, derrotou Verdasco por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-2, em apenas 1h13min de partida.

Com isso, o número 1 do mundo conquistou o 45º título da carreira e impediu que Verdasco quebrasse um longo jejum. O 35º colocado do ranking da ATP não obtém um troféu em quadra dura desde fevereiro de 2010, quando levou a melhor no torneio de San José (EUA).

De quebra, Murray aumentará a vantagem na liderança da lista para 2.215 pontos, já que o segundo colocado, o sérvio Novak Djokovic, caiu ainda nas quartas de final do ATP 500 de Acapulco.

Como aconteceu em outras partidas em Dubai, o britânico começou devagar e ficou em desvantagem de 3-1 no primeiro set, mas depois venceu cinco games seguidos e fechou em 6-3. A segunda parcial foi mais tranquila, com uma quebra no quarto game e outra no oitavo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo