Esporte

Atlético-PR abre participação brasileira na fase de grupos da Libertadores

06/03/2017 17h08

Curitiba, 6 mar (EFE).- O Atlético Paranaense abrirá nesta terça-feira a participação brasileira na fase de grupos da Taça Libertadores, em duelo com a Universidad Católica, do Chile, marcado para às 21h (de Brasília), na Arena da Baixada.

O Furacão vem de duas classificações suadas, primeiro em duelo contra o Millonarios, da Colômbia, definido nos pênaltis, e depois em série em que encarou o Deportivo Capiatá, do Paraguai, avançando com vitória fora de seus domínios.

Agora, o time paranaense será o primeiro do país a entrar em campo nesta etapa da competição, pelo grupo 4, que ainda tem Flamengo e San Lorenzo, que jogam nesta quarta-feira. Pouco menos de uma hora depois do Atlético, será a vez da Chapecoense estrear.

Um dia após a estreia do Furacão, ambos na Argentina, Palmeiras, encara Atlético Tucumán, e o Atlético Mineiro visita o Godoy Cruz. Na quinta-feira, o Grêmio encarará o Zamora, na Venezuela, e o Santos duelará com o Sporting Cristal, no Peru. Já no dia 14, o Botafogo recebe o Estudiantes de La Plata.

Para o jogo desta terça-feira na Arena da Baixada, o técnico Paulo Autuori deverá repetir a base que superou o Capiatá. O único desfalque certo é o atacante Grafite, que está suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

A primeira opção para substituir o veterano é Pablo, o que deverá fazer com que Felipe Gedoz volte ao time titular. O jovem Luís Henrique corre por fora na disputa por uma vaga no 11 inicial do rubro-negro curitibano.

O zagueiro Paulo André e os meias Lucho González e Nikão iniciaram a semana como dúvidas, por causa de problemas musculares, no entanto, o trio não deverá desfalcar a equipe comandada por Autuori.

Rival do Atlético na estreia do grupo 4, a Universidad Católica volta à Libertadores após cinco anos, depois de garantir vaga com o título do Torneio Clausura do Campeonato Chileno, no ano passado - posteriormente, o time também conquistou o Apertura.

Os comandados por Mario Salas, apesar das conquistas recentes, chegam ao Brasil em crise, já que perderam quatro dos cinco jogos que disputaram até o momento na liga local, em que é vice-lanterna, com apenas três pontos.

O revés mais recente, para piorar o clima, foi em clássico com o Colo-Colo por 2 a 0. O treinador da equipe chegou a ser expulso no intervalo da partida, por discutir com o trio de arbitragem, jogadores e comissão técnica do arquirrival.

A principal novidade para o duelo com o Atlético será a volta do esquema com quatro defensores, que coloca fim na experiência de atuar com linha de três zagueiros.

A Católica tem como um dos destaques no elenco o atacante uruguaio Santiago Silva, que passou pelo Corinthians, contratado recentemente junto ao Banfield, da Argentina. Além disso, estão no time os argentinos Enzo Kalinski, ex-San Lorenzo, Diego Buonanotte, ex-River Plate, além de José Pedro Fuenzalida, da seleção chilena.



Prováveis escalações:.

Atlético Paranaense: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Lucho González, Nikão, Carlos Alberto e Felipe Gedoz (ou Luis Henrique); Pablo. Técnico: Paulo Autuori.

Universidad Católica: Toselli; Magnasco, Lanaro, Maripán e Parot; Fuenzalida, Kalinski, Noir e Buonanotte; Silva e Llanos. Técnico: Mario Salas.

Árbitro: Ulises Mereles (Paraguai), auxiliado pelos compatriotas Rodney Aquino e Darío Gaona.

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo