Topo

Zidane diz que pressão de torcida do Napoli pode motivar o Real Madrid

Zidane busca seu segundo título de Liga dos Campeões pelo Real Madrid - ODD Andersen/AFP
Zidane busca seu segundo título de Liga dos Campeões pelo Real Madrid Imagem: ODD Andersen/AFP

Da EFE, em Nápoles (Itália)

06/03/2017 16h15

Com base na experiência como jogador, o técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, alertou para a dificuldade de se jogar no estádio de San Paolo, onde o clube espanhol enfrentará o Napoli nesta terça-feira (7) pela partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões.

"Vivi isso como jogador e nunca foi fácil em San Paolo. É um campo no qual a torcida está muito com a equipe, mas ao mesmo tempo é muito lindo. Gosto dos ambientes em que as pessoas pressionam. É bom para a sua equipe, mas também para o rival é uma motivação suplementar", comentou o francês.

De virada, o Real Madrid venceu a partida de ida por 3 a 1 no Santiago Bernabéu. Com o apoio da torcida, o Napoli buscará em casa se classificar pela primeira vez às quartas de final do torneio continental.

No entanto, Zidane considerou que a pressão feita pela torcida italiana também poderá servir como motivação para os visitantes, que podem até perder por um gol de diferença para avançar na competição.

"O ambiente vai ser muito bom para o Napoli, mas a motivação para nós será tremenda. É um estádio quente, mas também uma motivação. É um jogo de futebol, nada mais. Estamos motivados e vai ser difícil para as duas equipes, não só para uma", expressou.