Topo

Sevilla cede empate ao Alavés e se distancia de Barcelona e Real Madrid

06/03/2017 19h09

Vitoria (Espanha), 6 mar (EFE).- O Sevilla não passou de empate com o Alavés, fora de casa, em 1 a 1, e com isso termina a 26ª rodada do Campeonato Espanhol quatro pontos distante do Barcelona, que lidera a competição de maneira isolada.

O time da Andaluzia, terceiro colocado na tabela, chegou a abrir o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, com o atacante francês Wissam Ben Yedder. A igualdade foi obtida pelos anfitriões aos 29 da etapa complementar, com gol do meia-atacante sérvio Aleksander Katai.

O Alavés, que contou com o atacante brasileiro Deyverson foi melhor no segundo tempo, especialmente pelas entradas do responsável por obter o empate e do atacante paraguaio Óscar Romero, ambas aos 19 minutos do segundo tempo.

No Sevilla, Mariano foi poupado, começando no banco de reservas e também foi para o jogo na etapa complementar. Paulo Henrique Ganso, mais uma vez, não atuou pela equipe comandada pelo argentino Jorge Sampaoli.

O empate levou o time da Andaluzia aos 56 pontos, quatro atrás do Barcelona. O Real Madrid, por sua vez, tem 59, mas com um jogo a menos que os dois principais concorrentes na luta pelo título.

O Alavés, finalista da Copa do Rei da Espanha, foi a 34 pontos e segue na 11ª posição na tabela do Espanhol.