Esporte

Uefa anuncia Dejan Stankovic e Nadine Kessler como novos conselheiros

06/03/2017 11h55

Madri, 6 mar (EFE).- A Uefa anunciou nesta segunda-feira o sérvio Dejan Stankovic e a alemã Nadine Kessler, ambos ex-jogadores, como novos integrantes da diretoria na condição de conselheiros para o desenvolvimento do futebol e da modalidade feminina.

Stankovic, vencedor da Liga dos Campeões de 2010 com a Inter de Milão, trabalhará nos projetos da Uefa de colaboração com as federações nacionais para o desenvolvimento de jogadores talentosos de 14 a 15 anos de idade, de modo a garantir sua educação e sua formação técnica como futuros profissionais.

O papel de Nadine Kessler, que jogou por Saarbrucken, Potstdam e Wolfsburg, será colaborar para o desenvolvimento do futebol feminino e impulsionar o crescimento de suas competições com a experiência de uma carreira que terminou em junho do ano passado recheada de conquistas, como a Eurocopa de 2013, três títulos da Liga dos Campeões e a escolha como melhor jogadora do mundo em 2014.

"Agora temos a oportunidade de impulsionar o futebol feminino que eu não podia nem sonhar quando comecei minha carreira", afirmou a alemã, enquanto Stankovic se mostrou orgulhoso por passar a "fazer parte de uma equipe que reúne 55 federações e ajudar no desenvolvimento do futebol e dos jovens jogadores".

O presidente da Uefa, o esloveno Aleksander Ceferin, mencionou o "enorme potencial" da organização em seu papel para desenvolver o futebol e especialmente o futebol feminino, para o qual iniciou uma unidade específica.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo