Esporte

Atlético Mineiro estreia na Libertadores encarando Godoy Cruz, na Argentina

07/03/2017 16h08

Buenos Aires, 7 mar (EFE).- Cheio de jogadores badalados e com carimbo de favorito, o Atlético Mineiro estreará nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília) no grupo 6 da Taça Libertadores, visitando o Godoy Cruz, em Mendoza, na Argentina.

Quarto colocado do último Brasileirão, o Galo chega com elenco repleto de medalhões para tentar conquistar o bicampeonato continental. Além de Victor, herói de 2013, o elenco ainda conta com Leonardo Silva, Rafael Carioca, Elias, Robinho, Fred, entre outros.

Na fase de grupos, além do Godoy Cruz, rival da estreia nesta quarta-feira, o Atlético Mineiro ainda encarará Libertad, do Paraguai, e Sport Boys, do Peru.

Para o duelo em Mendoza, o técnico Roger Machado deverá manter a mesma base que derrotou no fim de semana o Villa Nova, pelo campeonato estadual, por 2 a 1. A única mudança será a presença de Rafael Carioca no lugar de Yago.

O grande desfalque nesso primeiro passo na caminhada na Libertadores será o goleiro Victor, que passou por cirurgia no ombro direito no fim do ano passado, o que o vem tirando da parte inicial desta temporada.

O Godoy Cruz, por sua vez, começa a competição com elenco com pouca experiência internacional e em meio a momento conturbado no futebol argentino, em que uma greve impede a retomada do campeonato nacional, que parou no fim de dezembro e seria retomado, inicialmente, em fevereiro.

A equipe disputou a competição em apenas três oportunidades, caindo na fase de grupos em 2011 e 2012, sem conseguir resultados expressivos nas duas campanhas.

Para o torneio, a principal contratação foi o meia uruguaio Diego Poyet, que veio por empréstimo do West Ham. Além disso, chegaram o zagueiro paraguaio Danilo Ortíz, do Cerro Porteño, e o volante argentino Walter Serrano, que veio do Atlético Rafaela.

Preocupado em manter a base que fez boa campanha no Argentino no ano passado, o técnico Lucas Bernardi manterá a base que vinha utilizando, incluindo apenas Serrano, entre os jogadores recém-chegados.



Prováveis escalações:

Godoy Cruz: Rey; Viera, Serrano e Olivares; Garro, Henríquez, Fernández, Giménez e Benítez; González e Correa. Técnico: Lucas Bernardi.

Atlético Mineiro: Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca; Elias, Danilo Barcelos, Robinho e Otero; Fred. Técnico: Roger Machado.

Árbitro: Wilson Lamouroux (Colômbia), que será auxiliado pelos compatriotas Eduardo Díaz e John Alexander León.

Estádio: Malvinas Argentinas, em Mendoza (Argentina).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo