Esporte

Luis Enrique chama classificação histórica na 'Champions' de "vitória da fé"

08/03/2017 22h25

Barcelona, 8 mar (EFE).- Após a goleada por 6 a 1 sobre o Paris Saint-Germain que garantiu o Barcelona nas quartas de final da Liga dos Campeões, o técnico do time espanhol, Luis Enrique, afirmou que o resultado obtido por sua equipe é "a vitória da fé".

"Foi a partida na qual vi a maior união entre uma equipe e uma torcida. O futebol é um esporte noite. É uma noite dificilmente explicável com palavras. Os jogadores tiveram uma atitude espetacular e essa foi uma vitória da fé", disse o técnico na entrevista coletiva após o jogo, lembrando a derrota do Barcelona na partida de ida por 4 a 0, em Paris.

Luis Enrique elogiou a postura do time especialmente no primeiro tempo, quando o Barcelona conseguiu anotar dois gols e se segurar na defesa, apesar dos muitos riscos que assumiu devido à postura ofensiva adotada para conseguir o resultado histórico.

"Após o intervalo, falamos sobre fazer o terceiro e o gol chegou. Uma coisa que define essa vitória é a fé dos jogadores, da torcida. Hoje eles não foram embora nem depois de ganharmos. Fizemos uma virada como as viradas têm que ser: épicas", comemorou.

Sobre os últimos sete minutos de jogo, nos quais o Barcelona marcou três gols, dois deles de Neymar e o terceiro com assistência do brasileiro, Luis Enrique definiu da seguinte maneira: "Esse esporte é dos loucos e é único. Essa partida nenhuma criança, nenhum adulto jamais esquecerão em suas vidas".

Apesar de já ter anunciado que deixa o Barcelona no fim da temporada, Luis Enrique ressaltou que tem como objetivo deixar o clube conquistando os três títulos que a equipe ainda disputa: o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei e a própria 'Champions'.

"Desde a pré-temporada disse que o objetivo é vencer a tríplice coroa. Isso significa que temos que estar em alto nível em toda a temporada", disse o técnico, que já pensa na próxima partida do Barcelona pelo Espanhol contra o Deportivo La Coruña.

"Precisamos voltar a treinar amanhã. Hoje gostaria de descansar, fazer uma festa e aproveitar com os jogadores e a família, mas amanhã precisamos treinar e nos acalmar, porque temos que viajar a La Coruña", concluiu o técnico.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo