Esporte

Após façanha na Liga dos Campeões, Barça defende liderança do Espanhol

09/03/2017 13h20

Madri, 9 mar (EFE).- Primeiro time na história a reverter uma derrota por quatro gols de diferença em jogo de ida de uma eliminatória da Liga dos Campeões, o Barcelona volta as atenções para o Campeonato Espanhol, em que defenderá a liderança enfrentando o Deportivo La Coruña no próximo domingo, no estádio Riazor.

O moral da equipe catalã está nas alturas após a chamada 'remontada' contra o Paris Saint-Germain. Depois de ter perdido por 4 a 0 no Parc des Princes, há três semanas, o Barça contou com grande atuação de seus jogadores, com destaque para Neymar, além de uma arbitragem polêmica, para fazer 6 a 1 no Camp Nou e se colocar entre os oito melhores da 'Champions' pela décima vez seguida.

No Espanhol, o time dirigido por Luis Enrique soma 60 pontos, um a mais que o segundo colocado, o Real Madrid, que ainda tem uma partida atrasada contra o Celta de Vigo a disputar. Em terceiro lugar, o Sevilla ficou um pouco para trás depois de ter empatado com o Alavés na última segunda-feira e soma 56 pontos.

No jogo do fim de semana, Luis Enrique deverá repertir a formação inicial da goleada sobre o PSG. Após a derrota em Paris, o treinador passou a apostar no esquema 3-4-3, abrindo mão dos laterais e centralizando Lionel Messi.

O Real Madrid também avançou na Liga dos Campeões, na qual defende o título. Apesar de ter saído em desvantagem no placar no estádio San Paolo, bateu o Napoli de virada na última terça por 3 a 1, repetindo o placar que já havia obtido no Santiago Bernabéu.

Na perseguição ao Barça, a equipe madrilenha jogará novamente no Bernabéu, agora contra o Betis, goleado por Cristiano Ronaldo e companhia por 6 a 1. A única baixa para Zinedine Zidane é o zagueiro Varane, que continua machucado, mas o substituto é um velho conhecido, o brasileiro naturalizado português Pepe, que por muito tempo foi titular.

As quartas de final da principal competição continental interclubes também estão no horizonte do Sevilla e do Atlético de Madrid, quarto colocado, com 49 pontos.

O time da Andaluzia jogará contra o Leganés neste sábado, três dias antes de ir à Inglaterra encarar o Leicester. No primeiro jogo, os comandados do técnico Jorge Sampaoli venceram por 2 a 1. Já o 'Atleti' visitará o Granada, também no sábado, e na quarta-feira defenderá no Vicente Calderón o triunfo sobre o Bayer Leverkusen por 4 a 2 obtido na Alemanha.

Outro atrativo da 27ª rodada do Espanhol será o clássico basco entre a Real Sociedad e o Athletic Bilbao no Anoeta. O técnico dos visitantes, Ernesto Valverde, jamais obteve uma vitória na cidade de San Sebastián.



Programação da 27ª rodada do Campeonato Espanhol:.



Sexta-feira.

Espanyol - Las Palmas.

Sábado.

Valencia - Sporting Gijón.

Sevilla - Leganés.

Málaga - Alavés.

Granada - Atlético de Madrid.

Domingo.

Real Sociedad - Athletic Bilbao.

Deportivo La Coruña - Barcelona.

Celta de Vigo - Villarreal.

Real Madrid - Betis.

Segunda-feira.

Osasuna - Eibar.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo