Esporte

Argentino será retomado com Boca tentando resistir na liderança sem Tévez

09/03/2017 17h30

Buenos Aires, 9 mar (EFE).- O Campeonato Argentino será retomado nesta quinta-feira, com duelo entre Vélez Sarsfield e Estudiantes, encerrando longa paralisação de 80 dias, para a disputa de 16 rodadas em que o Boca Juniors colocará o peso camisa a prova, na tentativa de permanecer na liderança.

A competição tinha parada inicialmente prevista em dezembro, para férias e disputa dos torneios de verão, habituais quando havia divisão entre Apertura e Clausura - e Inicial e Final, outra denominação que as metades da temporada ganharam.

O futebol do país, no entanto, entrou em profunda crise, com uma verdadeira guerra entre governo, AFA, clubes e jogadores. O presidente Mauricio Macri encerrou o programa 'Fútbol para Todos', que garantia a transmissão das partidas do Argentino em televisão aberta.

Com isso, o dinheiro que chegava a federação e equipes foi drasticamente reduzido, por consequência, os salários de atletas começaram a atrasar. Convocada pelo sindicato local, uma greve foi convocada e teve como consequência o atraso do reinício do campeonato.

A competição volta com o Boca Juniors na liderança, com 31 pontos, com três de vantagem para Newell's Old Boys e San Lorenzo. Neste sábado, os 'Xeneizes' visitarão o Banfield, que também almeja a ponta, já que ocupa o quinto lugar, com 27 pontos.

O time comandado por Guillermo Barros Schelotto terá que superar uma baixa de peso, que foi a saída do atacante Carlos Tévez para o Shangai Shenhua, da China. Para o setor ofensivo, o clube trouxe Oscar Benítez, que veio por empréstimo do Benfica.

O Newell's, por sua vez, visitará o Defensa y Justicia, apenas 19º entre 30 participantes, também no sábado. Uma das novidades do 'Lepra' para o restante da competição é o centroavante Mauro Matos, que chegou por empréstimo, vindo do San Lorenzo.

O 'Ciclón', que foi goleado nesta quarta-feira pelo Flamengo por 4 a 0, no Maracanã, pela Taça Libertadores, vai em busca da recuperação, também no sábado, quando receberá o Belgrano, que está apenas na 29ª e penúltima colocação do campeonato.

O River Plate, que virou o ano na sétima colocação, com 22 pontos, voltará ao Argentino neste domingo, quando receberá o Unión, oitavo, com a mesma pontuação. A principal novidade 'millonaria' é o retorno do meia Ariel Rojas, que estava no Cruz Azul e que conquistou seis títulos com o clube entre 2014 e 2015.

Entre os 15 jogos que deveriam ser disputados entre esta quinta e segunda-feira, apenas o confronto entre Talleres, 11º, e Independiente, nono, foi adiado. A partida ainda não tem data para ser disputada.



Programação da 15ª rodada do Campeonato Argentino:.



Quinta-feira.

Vélez Sarsfield - Estudiantes.

Sexta-feira.

Patronato - Arsenal.

Sábado.

Defensa y Justicia - Newell's Old Boys.

San Lorenzo - Belgrano.

Banfield - Boca Juniors.

San Martín - Huracán.

Domingo.

Racing - Lanús.

Gimnasia La Plata - Quilmes.

Temperley - Tigre.

River Plate - Unión.

Rosario Central - Godoy Cruz.

Atlético Tucumán - Sarmiento.

Segunda-feira.

Aldosivi - Atlético Rafaela.

Colón - Olimpo.

Adiado.

Talleres - Independiente.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo