Esporte

Porto tenta dar o "bote" no Benfica após rival cair na Liga dos Campeões

09/03/2017 16h41

Lisboa, 9 mar (EFE).- O Porto abrirá nesta sexta-feira, em visita ao Arouca, a 25ª rodada do Campeonato Português, em que tentará colocar ainda mais pressão no líder da competição, Benfica, que nesta semana deu adeus a disputa da Liga dos Campeões da Europa e na segunda-feira duelará com o Belenenses.

Os Dragões, ainda com a vida em aberto nas oitavas de final da 'Champions', embora esteja perto da eliminação, já que foram derrotados pela Juventus por 2 a 0, em casa, na partida de ida, estão com 59 pontos, um a menos que os Encarnados.

O time de Ederson, Luisão, Jonas, entre outros brasileiros, se despediu do torneio continental nesta quarta-feira, ao cair na Alemanha diante do Borussia Dortmund por 4 a 0, após terem levado a melhor em Portugal pela contagem mínima.

Nesta sexta-feira, o Porto tentará manter o embalo da goleada aplicada sobre o Nacional, em casa, por 7 a 0, com direito a dois gols do atacante brasileiro Tiquinho Soares. O resultado expressivo significou a oitava vitória consecutiva da equipe no campeonato nacional.

Rival do time azul e branco nesta rodada, o Arouca ocupa a 12ª colocação no Português, com 27 pontos, nove acima da zona de rebaixamento. Entre os jogadores mais conhecidos do elenco do clube está o atacante Keirrison, que, no entanto, só atuou um minuto desde que foi contratado, em janeiro.

O Benfica fechará a rodada na segunda-feira, em duelo lisboeta com o Belenenses, sétimo na tabela, com 32 pontos, ainda tentando juntar os cacos da eliminação na 'Champions'. Na rodada passada do campeonato, a equipe comandada por Rui Vitória já sofreu para passar pelo Feirense por 1 a 0, fora de casa.

A principal expectativa para o encontro que acontecerá no Estádio da Luz é quanto ao retorno do atacante Jonas, que se recuperou de problema cervical, mas não a tempo de ser titular na partida contra o Borussia Dortmund, na Alemanha, em que entrou apenas na reta final do segundo tempo.

Terceiro colocado na tabela, o Sporting vai em busca da reabilitação, após empatar, em casa, com o Vitória de Guimarães em 1 a 1. Neste sábado, os Leões visitarão o Tondela, que ocupam a última posição, com apenas 16 pontos.

De olho em um novo tropeço do time verde e branco, o Braga vai em busca da vitória no mesmo dia, em confronto com o Chaves, sétimo na tabela, na casa do adversário. O time Arsenalista está com 42 pontos, seis distante do último ocupante da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Quinto na competição, o Vitória de Guimarães entrará em campo no domingo. A equipe alvinegra receberá o Estoril, 15º, com 20 pontos, que estreará técnico novo, com o português Pedro Emanuel substituindo o espanhol Pedro Gómez Carmona.



Programação da 25ª rodada do Campeonato Português:.



Sexta-feira.

Arouca - Porto.

Sábado.

Vitória de Setúbal - Feirense.

Chaves - Braga.

Tondela - Sporting.

Domingo

Boavista - Marítimo.

Nacional - Paços de Ferreira.

Rio Ave - Moreirense.

Vitória de Guimarães - Estoril.

Segunda-feira.

Benfica - Belenenses.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo